A modelo goiana Camila Montovani denuncia uma empresária por transfobia após desfilar em um evento em Goiânia e receber mensagens dizendo que ela iria para o inferno. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
O g1 não conseguiu contato com a empresária ou com a defesa dela até a última atualização dessa reportagem.
Camila Montovani nasceu em Bela Vista de Goiás . Ela já chegou a desfilar na Europa e fazer campanha para marcas internacionais.
No último dia 26, a modelo desfilou no Goiás Fashion Week. Após uma amiga postar um vídeo em uma rede social, recebeu o ataque de uma empresária. Camila estava com o celular da amiga na hora em quem as ofensas começaram a ser feitas.
“Misericórdia, você está dando exemplo para as gerações mais novas a ser trans. Isso é o inferno. Pare de postar o que Deus condenou e está indo para o inferno!”, diz a mulher na mensagem.
Camila contou que após a divulgação do caso, viu muitos comentários na internet envolvendo religião e política. “Eu estou falando apenas sobre um crime e cobrando respeito. Não estou envolvendo religiões ou partidos”, afirmou.
Diante do ataque, a modelo registrou um boletim de ocorrências no último dia 30. Nas redes sociais, Camila recebeu diversas mensagens de apoio após o ataque e agradeceu o carinho.
“Agradeço sinceramente a todos pelas centenas de manifestação de apoio e carinho que tenho recebido. Continuarei firmemente comprometida na minha luta contra o preconceito e na resistência a manifestações de ódio”, escreveu.
FONTE: G1