Confusão teria começado após casal apertar botão pedindo para descer. Empresa de ônibus vai apurar o caso.
Um motorista que dirigia um ônibus da rede metropolitana foi filmado agredindo um casal em um posto de gasolina, em Goiânia. É possível ver pelas imagens gravadas por passageiros que o condutor vai atrás de uma jovem e a agride com um tapa. O namorado da adolescente aparece logo em seguida e avança contra o motorista.
O vídeo mostra quando o namorado da jovem agredida consegue imobilizar o motorista do ônibus com um “mata-leão”. Os passageiros logo intervieram para separar a confusão. O condutor do ônibus se solta e volta a dar tapas na adolescente inicialmente agredida. Depois de um certo tempo, os passageiros conseguem separar a briga e o motorista volta ao veículo e segue viagem.
O caso aconteceu na tarde da última terça-feira (8), na Avenida Central, no Jardim Nova Esperança, na região Noroeste de Goiânia.
Informações dadas pelo casal à Polícia Civil (PC) mostram que a confusão começou ainda dentro do ônibus. O casal teria apertado o botão para descer, o motorista teria avisado que alguém já havia apertado. Na sequência, a jovem teria dito que não dava para saber, pois a luz de indicação não funcionava.
O casal disse ainda que o motorista teria começado a ofender o casal. O namorado da adolescente, irritado, teria arremessado um chinelo contra o motorista. Nesse momento, o suspeito da agressão teria parado o veículo e perseguido o casal já com as agressões.
Em nota, a RedeMob afirmou que a empresa responsável, a Viação Reunidas, vai apurar os fatos.
Veja a íntegra da nota da Viação Reunidas
A Viação Reunidas, atenta à necessidade de esclarecer que desde o momento em que foi acionada a respeito do ocorrido, a empresa vem buscando elucidar os fatos. As apurações sobre as possíveis motivações do ocorrido ainda estão em andamento pela empresa, sendo nesse momento, prematura qualquer conclusão a respeito, mas antecipa que as medidas cabíveis serão tomadas.
Por fim, informa que condena veementemente qualquer tipo de ato de violência, seja por iniciativa de passageiros ou de motoristas, lembra ainda que constantemente atua junto ao seu quadro de profissionais orientando acerca do correto e adequado tratamento que deve ser adotado no desenvolver das suas atividades.
FONTE: G1