O italiano convocou 25 jogadores para seus dois primeiros jogos à frente do Brasil
Um dia após desembarcar no Brasil para iniciar sua trajetória à frente do comando técnico da Seleção Brasileira, o italiano Carlo Ancelotti realizou, nesta segunda-feira (26/05), no Rio de Janeiro, sua primeira convocação como treinador da Amarelinha. A lista foi divulgada pelo comandante logo após a sua apresentação oficial, ao lado de Samir Xaud, novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Ancelotti convocou 25 jogadores, que representarão a Seleção Brasileira na próxima data Fifa, no início do mês de junho. O Brasil terá pela frente Equador, fora de casa, no dia 5, e Paraguai, no dia 10, na Neo Química Arena, em São Paulo. Os dois confrontos são válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, que será disputada no Canadá, nos Estados Unidos e no México.
Com 21 pontos conquistados até aqui, o Brasil ocupa, a Seleção Brasileira, que vem de goleada para a Argentina por 4 a 1, ocupa, atualmente, a quarta colocação na tabela de classificação das Eliminatórias. Restando quatro rodadas para o fim do qualificatório, a Amarelinha pode se garantir no Mundial de 2026 já na próxima rodada. Para isso, basta derrotar os equatorianos e torcer por um tropeço da Bolívia.
O Brasil se apresentará, em São Paulo, nos dias 2 e 3 de junho. Nesta primeira data Fifa de Carlo Ancelotti à frente da Seleção Brasileira, os treinamentos serão realizados no CT do Corinthians. No dia 4, a Amarelinha viajará para Guayaquil, no Equador. Logo após a partida contra os equatorianos, o elenco brasileiro retornara para as instalações corinthianas, onde fica até o fim dos compromissos.
Confira a primeira lista de convocação feita pelo técnico Carlo Ancelotti:
Goleiros: Alisson (Liverpool); Bento (Al-Nassr) e Hugo Souza (Corinthians).
Laterais: Alex Sandro (Flamengo); Carlos Augusto (Inter de Milão); Danilo (Flamengo); Vanderson (Mônaco) e Wesley (Flamengo).
Zagueiros: Alexsandro Ribeiro (Lille); Léo Ortiz (Flamengo); Lucas Beraldo (PSG) e Marquinhos (PSG).
Meias: Andreas Pereira (Fulham); Andrey Santos (Strasbourg); Bruno Guimarães (Newcastle); Casemiro (Manchester United); Ederson (Atalanta) e Gerson (Flamengo).
Atacantes: Antony (Bétis); Estêvão (Palmeiras); Gabriel Martinelli (Arsenal); Matheus Cunha (Wolverhampton); Raphinha (Barcelona); Richarlison (Tottenham) e Vinícius Júnior (Real Madrid).
FONTE: MAISGOIÁS