Ao tentar fugir da PM, o homem invadiu uma residência e foi morto no quintal
Um homem de 42 anos, apontado como braço direito do tráfico no Jardim Novo Mundo, em Goiânia, morreu após confronto com equipes do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), na noite dessa segunda-feira (26). Segundo os militares, ele reagiu ao cumprimento de um mandado de prisão por tráfico. O suspeito já tinha passagens por posse e porte ilegal de arma de fogo, furto e receptação.
De acordo com o serviço de inteligência do CPC 2 e do GIRO 10, o suspeito, considerado de alta periculosidade, estava escondido em uma residência no bairro citado. Com base nessa informação e no histórico criminal do investigado, uma operação foi montada para o cumprimento do mandado judicial, envolvendo as equipes GIRO Comando, GIRO 90, GIRO Alfa e o setor de inteligência.
Ao perceber a chegada na polícia, o suspeito tentou fugir pulando muros das casas vizinhas. Ele foi localizado pela equipe do GIRO Comando no quintal de uma residência, que havia invadido ao tentar escapar do cerco policial. Durante a abordagem, de acordo com os militares, ele reagiu atirando contra os agentes, que revidaram e o acertaram,
O Homem chegou a ser socorrido por uma equipe médica que foi chamada para realizar o atendimento, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH) da Polícia Civil de Goiás e a polícia científica foram acionadas para investigar o caso e apurar as circunstâncias do confronto. O corpo do suspeito foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).
FONTE: MAISGOIÁS