O camisa 10 não atua pela Amarelinha desde 2023, quando se lesionou num jogo contra o Uruguai
Pela primeira vez desde que começou a ser convocado para a Seleção Brasileira, em 2010, Neymar ficou fora de uma convocação final mesmo tendo condições de jogo. A decisão de não convocar o atacante do Santos foi do italiano Carlo Ancelotti, novo treinador do Brasil, que, anunciou, nesta segunda-feira (26/05), após sua apresentação, sua primeira lista de convocados para a Amarelinha.
A ausência do astro santista foi justificada por Ancelotti. De acordo com o técnico, nesta primeira convocação, ele tentou selecionar apenas os jogadores que estão bem fisicamente, o que ainda não é o caso de Neymar, que voltou de lesão há menos de uma semana. O camisa 10 estevem em campo nas últimas duas partidas do Santos. Mas, em ambas, começou no banco de reservas e atuou pouco tempo.
“Como eu disse, nessa convocação, eu tentei selecionar jogadores que estão bem. O Neymar teve uma lesão há pouco tempo. Todo mundo sabe que é um jogador muito importante e sempre será. Contamos com ele. Atualmente, temos muitos jogadores lesionados, que não podem estar na Seleção, como Neymar, Rodrygo, Gabriel (Jesus), Joelinton, (Eder) Militão, Ederson. O que eu quero dizer é que o Brasil tem muitos jogadores talentosos”, disse Carlo Ancelotti.
O treinador italiano completou afirmando que, neste caso específico, apesar ter deixado Neymar de fora da lista de convocados para os duelos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, conta com o atacante. Além disso, Ancelotti revelou que, durante a manhã deste segunda-feira (26/05), falou com o jogador e o explicou sobre sua ausência na convocação.
“No caso específico do Neymar, contamos com ele. O Brasil conta com ele, com a sua melhor versão. Ele voltou ao Brasil para jogar, para se preparar bem para a Copa do Mundo. Eu, o Neymar e a CBF temos o mesmo objetivo: estar prontos para o Mundial. Eu falei com ele antes, nesta manhã (26/05), para explicar isso. Ele está totalmente de acordo. Assim seguimos”, finalizou Ancelotti.
Um levantamento feito pela rádio CBN mostra que, ao longo dos 15 anos de história com a Amarelinha, Neymar só não esteve na lista de convocados por três motivos: lesão, suspensão ou decisões pontuais da comissão técnica em poupá-lo. O último jogo do camisa 10 pela Seleção Brasileira aconteceu há mais de um ano. Foi no dia 17 de outubro de 2023, contra o Uruguai, pelas Eliminatórias, quando se lesionou.
FONTE: MAISGOIÁS