O Atlético-GO fez bonito no último jogo em casa na Série A do Campeonato Brasileiro e venceu o Fortaleza, de virada, por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (4/12), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Com a vitória, o Dragão deixou a lanterna da competição, pois apesar de ter os mesmos 30 pontos do Cuiabá, o Rubro-negro tem uma vitória a mais do que o Dourado.
O jogo
Jogando em casa, o Dragão começou pressionando os visitantes. Logo aos 3 minutos de jogo, Baralhas ficou com a sobra após um escanteio e arriscou o chute de fora da área, que explodiu na defesa. Aos 7quem tentou foi Derek, mas a batida também travou nos marcadores.
Apesar da pressão inicial do Atlético, quem abriu o placar foi o Fortaleza. Após cobrança de falta aos 11 minutos da primeira etapa, o zagueiro Cardona apareceu na área para cabecear no cantinho do gol.
Quatro minutos depois, o árbitro marcou pênalti para o Fortaleza, por toque de mão do zagueiro Álix. Lucero foi para a cobrança, mas parou em grande defesa de Ronaldo.
Depois do susto, o Dragão conseguiu encontrar o caminho do gol. Após cruzamento na área aos 20 minutos, Alejo escorou de cabeça para Derek, que acertou um belo chute no ângulo, sem chances para o goleiro João Ricardo.
O segundo tempo
Ambas as equipes começaram o segundo tempo partindo para o ataque. Antes mesmo dos 10 minutos, cada um dos dois times conseguiu finalizar ao menos duas vezes para o gol. Mas, apesar da pressão, principalmente por parte do Dragão, o empate persistiu até os 33 minutos.
Foi quando Janderson apareceu para virar o jogo para o Rubro-negro. O atacante aproveitou cruzamento que veio pela esquerda e, com o gol livre, apenas desviou a bola ´para o fundo das redes do Antônio Accioly.
O gol animou de vez o Atlético, que sacramentou o placar final apenas seis minutos depois. Alejo Cruz recebeu a bola e, de fora da área, acertou um chutaço no canto inferior esquerdo do goleiro do Fortaleza. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.
FONTE:MAIS GOIAS