quinta-feira, novembro 21, 2024
spot_img
HomeENTRETENIMENTODois meses antes do show, fãs do RBD já acampam na entrada...

Dois meses antes do show, fãs do RBD já acampam na entrada de estádio no Rio

Grupo chegou ao local no dia 6 de setembro. Shows estão agendados para os dias 9 e 10 de novembro para o Estádio Nilton Santos, o Engenhão. Fila tem regras para manutenção da ordem e limpeza.

A paixão não tem limites para o grupo de fãs do RBD que se reúne em barracas de camping em uma das entradas do Estádio Nilton Santos, o Engenhão, na Zona Norte do Rio. Dois meses antes dos shows da banda agendados para o local, eles se revezam na espera pela banda.

O acampamento começou no dia 6 de setembro, após conversas entre os fãs em grupos de bate-papo sobre o RBD. A ideia é não perder a dianteira na entrada do estádio.

“Somos fãs desde 2004. A gente foi no show em 2006. E a gente falou: depois de 15 anos, temos que ir. Eu queria muito ficar na frente e ela também. Falamos com o pessoal, decidimos acampar e estamos aqui”, disse Ketty Maillo, que está na espera ao lado da mãe.

O RBD se apresentou no Estádio do Maracanã em 2006. A apresentação se transformou em um DVD, “Live in Rio”. A última apresentação do grupo no Brasil foi em 2008.

Os shows do RBD no Rio de Janeiro acontecem nos dias 9 e 10 de novembro. Um dos shows chegou a ter a data remarcada para não coincidir com a final da Taça Libertadores.

Cada barraca tem 30 pessoas que se revezam em 3 turnos. A duração de cada turno varia de acordo com a barraca. Em algumas é de 8 horas. Em outra, o plantão é de 24 horas, por exemplo.

“Uma das regras básicas é cumprir a escala de revezamento. Porque é muito importante. São 8 horas por dia para cada um. Muitas pessoas acham que a gente não faz nada. Mas a gente trabalha, faz faculdade e tem família. É muito importante. É uma regra primordial”, afirmou o estudante de marketing Henrique Martins.

Para que a espera dê certo, o grupo conta com regras de convivência básica. As principais são:

  • Chegar no horário;
  • Aceitar o horário de revezamento;
  • Manter o local limpo e organizado;
  • Respeitar os colegas.

“O colega que sai deixa limpo e o próximo faz a mesma coisa”, ressaltou Tainá Coimbra, estudante de medicina veterinária.

Os fãs do RBD afirmam que, mesmo com as regras rígidas, conseguem manter as atividades diárias como trabalho e estudo.

Eles vão ao banheiro, tomam banho e almoçam refeições compradas em um bar próximo ao estádio. Os celulares são carregados em outro ponto, uma padaria que também fica perto do Engenhão, onde eles também consomem lanches.

Futebol

Questionados se não ficam com medo, eles dizem que se sentem seguros. Uma viatura da Polícia Militar fica 24 horas na entrada do estádio, perto do grupo.

Os fãs ainda afirmam que a convivência com torcedores de times de futebol será pacífica nos jogos previstos para o local. No próximo sábado, vai acontecer no Estádio Nilton Santos o jogo entre Vasco e Fluminense.

O acampamento será retirado e retornará ao lugar após a realização da partida.

Soy Rebelde

Questionados sobre o que os motiva a passar dois meses acampados na porta do estádio, enfrentando calor, chuva e vento, todos os fãs do RBD são unânimes em afirmar que é pelo amor ao grupo e pela chance de, tanto tempo depois, poder ver o grupo novamente.

“São 15 anos de espera, é o amor pelo RBD”, disseram Henrique e Tainá.

Fila de barracas em uma das entradas do Estádio Nilton Santos, na Zona Norte do Rio de Janeiro — Foto: Cristina Boeckel/ g1

FONTE: G1

NOTÍCIAS SIMILIARES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_imgspot_img

spot_img

spot_imgspot_imgspot_img

spot_imgspot_imgspot_img

NOTÍCIAS RELEVANTES

Comentários Recentes