Se confirmar, a greve terá início no próximo domingo (10) sem data para encerrar.
Técnicos e auxiliares de enfermagem das maternidades públicas Dona Iris, Célia Câmara, Nascer Cidadão, além do Centro de Referência em Oftamologia (Cerof) – todas geridas pela Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas (Fundahc) -, em Goiânia, anunciaram, na sexta (8), que vão entrar em greve. A paralisação, que tem caráter indefinido, foi convocada pelo Sindicato de Enfermagem no Estado de Goiás (Sienf-GO).
Se confirmar, a greve terá início no próximo domingo (10) sem data para encerrar. Segundo o sindicato, a greve é motivada pela falta de pagamento dos salários, fornecimento do vale transporte e vale alimentação dos profissionais. A categoria reivindica ainda o reajuste salarial e a implantação do piso salarial da enfermagem.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde disse que fez os repasses referentes ao vale-alimentação na sexta devido a um problema no sistema da prefeitura de Goiânia, quando foi pago também a primeira parcela do décimo terceiro. Os salários referentes a novembro serão pagos na próxima segunda-feira (11).
Veja a nota da Prefeitura na íntegra:
A Secretaria Municipal de Saúde informa que, por um problema no sistema da Prefeitura de Goiânia, o repasse financeiro à Fundahc para pagamento da primeira parcela do 13° e vale alimentação foi realizado hoje, 08, e dos salários referentes ao exercício de novembro, na segunda-feira, 11.
Quanto ao pagamento do piso da enfermagem ele será pago ainda no salário de dezembro e os valores serão retroativos ao mês de maio.
FONTE: MAIS GOIÁS