Próximo compromisso do Esmeraldino será contra o Remo, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia
O Goiás foi derrotado pelo Novorizontino na noite desta quarta-feira (23/7) pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol da partida, disputada no estádio Jorge Ismael de Biasi, foi marcado por Robson, de pênalti.
Com a derrota, o Goiás segue com 36 pontos e vê a vantagem na liderança cair de três para dois pontos. O próximo compromisso do Verdão é contra o Remo, na terça-feira (29/7), às 21h35, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.
O Novorizontino é o terceiro colocado, com 34 pontos. A equipe volta a campo no sábado (26/7), contra o CRB, no estádio Rei Pelé, em Alagoas
O jogo
A partida entre Novorizontino e Goiás começou morna. A primeira chegada perigosa foi do Goiás, aos 18 minutos. Após cobrança de falta na área, o zagueiro Titi cabeceou e a bola foi por cima do gol.
A resposta do Novorizontino veio dois minutos depois. Foi quando a arbitragem assinalou pênalti cometido por Messias em cima de Pablo Dyego. Robson foi para a cobrança e bateu no meio do gol para abrir o placar a favor dos donos da casa.
O Goiás tentou correr atrás do prejuízo e apertou a marcação alta para cima do Novorizontino. Apesar da pressão, o Tigre continuou melhor na partida e conseguia as melhores chances de gol.
A equipe quase ampliou duas vezes no final do primeiro tempo. Aos 29 minutos, Airton Moisés aproveitou bola ajeitada na área, chutou com força, mas parou em defesa de Tadeu. No minuto seguinte, Pablo Dyego experimentou de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo.
O Goiás ainda conseguiu assustar antes do intervalo. Jajá partiu em velocidade e chutou rasteiro, mas a bola foi defendida por Airton. No rebote, Marcão ficou com a sobra, mas furou.
O Novorizontino quase ampliou com apenas dois minutos de bola rolando no segundo tempo, em lance com Marlon, que disputou a bola no alto e, após desvio, Tadeu fez boa defesa para evitar o segundo dos donos da casa.
O Verdão respondeu somente aos 16 minutos, com Jajá. O atacante recebeu passe na área e finalizou no canto, mas o goleiro Airton fez grande defesa e evitou o empate do Esmeraldino.
Na sequência, o jogo ficou lá e cá, mas sem grandes chances de perigo para ambos os lados. A melhor chance antes do apito final foi do Goiás, aos 43 minutos da etapa final, em cabeceio de Willeam Lepo. Porém, Airton fez uma grande defesa para garantir os três pontos do Tigre.
FONTE: MAISGOIÁS