O desembargador Fernando Braga Viggiano determinou que a prefeitura de Goiânia e o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Goiás (Sintego) compareçam a uma audiência de conciliação marcada para acontecer nesta segunda-feira (13), no prédio do Tribunal de Justiça (TJ-GO), para que se tente dar um fim à greve dos servidores administrativos da categoria. A audiência será presidida pelo próprio desembargador, a partir das 10h30.
O Judiciário foi provocado a atuar no caso pelo município, que ajuizou uma ação declaratória de ilegalidade da paralisação em desfavor do Sintego. Viggiano argumentou, em despacho, que o Estado deve promover a solução consensual de conflitos sempre que possível, e por isso a iniciativa de promover a audiência.
A greve começou no dia 2 de outubro deste ano. As reivindicações são o pagamento da Data-base de 2023, a equiparação do auxílio-locomoção com o dos professores (que hoje é de R$300 para administrativos e mais de R$700 para professores), e o estabelecimento de um novo plano de carreira, com data estabelecida para ser respeitada.
FONTE: MAIS GOIÁS