sexta-feira, fevereiro 21, 2025
spot_img
HomePolíticaLula e Eduardo Bolsonaro lideram rejeição presidencial em Goiás, aponta Goiás Pesquisas/...

Lula e Eduardo Bolsonaro lideram rejeição presidencial em Goiás, aponta Goiás Pesquisas/ Mais Goiás

Caiado tem a menor rejeição entre nomes postulados. Veja os números

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) lideram os índices de rejeição na primeira rodada do levantamento feito pela Goiás Pesquisas, em parceria com o portal Mais Goiás, na corrida presidencial de 2026. Os números foram divulgados nesta quarta-feira (19).

O petista lidera a rejeição com 49,35%, ou seja, praticamente metade dos eleitores consultados afirmaram que não votariam nele de jeito nenhum. A pesquisa ouviu 1.003 eleitores e eleitoras de 12 a 14 de fevereiro de 2025 em 74 cidades em todas as regiões do estado de Goiás. A margem de erro é de 3,3 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.

Rejeição presidencial em Goiás: Eduardo Bolsonaro é o segundo nome da lista

Na segunda posição entre os nomes com maior rejeição está Eduardo Bolsonaro (PL), com 31,21% de rejeição. O deputado federal, encontra dificuldades para ampliar sua aceitação, mesmo dentro do eleitorado conservador. Importante ressaltar que o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), não lançou seu nome a presidência da República e deve disputar a reeleição. O ex-presidente Jair Bolsonaro, mantém esperanças em reverter o quadro inelegível.

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que disputou diversas eleições presidenciais, aparece com 6,48% de rejeição. Embora tivesse seu nome testado, o ex-senador da República já declarou que não deve investir numa nova candidatura ao Palácio do Planalto.

Os outsiders da política aparecem com índices baixos de rejeição. O cantor Gusttavo Lima, que tem se posicionado politicamente nos últimos anos, tem 4,39% de rejeição, enquanto o empresário Pablo Marçal registra apenas 2,19%. Esses números indicam que, caso decidam entrar na disputa, ambos teriam um potencial considerável de crescimento.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), que lidera os cenários de intenção de voto, é o menos rejeitado entre os nomes testados, com apenas 0,80%. Romeu Zema (Novo) e Tarcísio de Freitas (Republicanos) também aparecem com rejeições baixíssimas, de 0,30% e 0,10%, respectivamente.

FONTE:MAIS GOIAS

NOTÍCIAS SIMILIARES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_imgspot_img

spot_img

spot_imgspot_imgspot_img

spot_imgspot_imgspot_img

NOTÍCIAS RELEVANTES

Comentários Recentes