Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do acidente
Natural de Gouvelândia, Kaiky Ferreira da Silva tinha recém-completado 18 anos quando morreu durante um rodeio em Aparecida do Rio Doce. Na quinta-feira (16), um dia após o aniversário, o jovem peão caiu de um touro no evento e se feriu, falecendo cinco dias depois de internado no Hospital Estadual de Santa Helena de Goiás, na terça-feira (21). A Polícia Civil de Goiás (PCGO) confirmou ao Mais Goiás que investiga o caso.
O portal tenta informações sobre velório e sepultamento. O rodeio era um evento particular, mas o veículo de comunicação não conseguiu contato com a organização.
Ainda sobre o acidente, durante a prova, Kaiky bateu a cabeça no crânio do touro e já caiu desacordado. Ele foi socorrido e levado ao hospital, mas teve a morte cerebral confirmada na terça-feira. O peão era filho de uma servidora da saúde de Gouvelândia. Prefeito da cidade, Fausto Caiado (PDT) lamentou, em nota nas redes sociais, a morte do rapaz. “Desejamos os mais sinceros pêsames, especialmente à mãe do Kaiky, que é nossa querida companheira de trabalho, a quem desejamos muita força e consolo para enfrentar esta perda irreparável.”
A prefeitura do município também se manifestou, inclusive, com o cancelamento de um evento. “Em sinal de respeito à colega e sua família, o evento Plano de Educação Permanente na Atenção Primária à Saúde da Mulher, que seria realizado nesta quarta-feira, 22 de outubro, foi cancelado”, diz parte do comunicado. Nas redes sociais, familiares e amigos também lamentaram a perda e disseram que o rapaz morreu enquanto fazia o que amava.
Nota de pesar do prefeito Fausto Caiado
“Eu e a Daniela recebemos com imenso pesar a notícia do falecimento de Kaiky Ferreira da Silva. Neste momento de profunda dor, nos solidarizamos com todos os familiares e amigos. Desejamos os mais sinceros pêsames, especialmente à mãe do Kaiky, que é nossa querida companheira de trabalho, a quem desejamos muita força e consolo para enfrentar esta perda irreparável. Que Deus conforte o coração de todos.“
Nota de pesar da prefeitura de Gouvelândia
“A Prefeitura de Gouvelândia, através da Secretaria Municipal de Saúde, manifesta profundo pesar pelo falecimento de Kaiky Ferreira da Silva, filho de uma servidora dedicada da Saúde. Em sinal de respeito à colega e sua família, o evento ‘Plano de Educação Permanente na Atenção Primária à Saúde da Mulher‘, que seria realizado nesta quarta-feira, 22 de outubro, foi cancelado. Neste momento de dor, unimo-nos em oração e condolências, desejando muita força e conforto aos familiares e amigos. Que Deus console o coração de todos!“
FONTE: MAIS GOIÁS