Não tinha aluno dentro do veículo no momento do flagrante.
Um motorista de transporte escolar foi flagrado bêbado ao volante em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás. O teste do bafômetro do homem registrou 0,19 miligramas por litro de ar expelido, nesta quarta-feira (20).
Segundo a Agência Municipal de Transportes (AMT), o flagrante ocorreu durante uma fiscalização na zona rural do município. O motorista estava conduzindo um transporte escolar a caminho da escola. Não havia nenhum aluno dentro do veículo no momento do flagrante.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de Rio Verde disse que a frota do transporte escolar é terceirizada e que o motorista foi afastado pela empresa. De acordo com a pasta, a empresa foi notificada pela irregularidade do funcionário.
Welker Rubens de Freitas, presidente da AMT, informou que o motorista foi autuado e impedido de continuar na condução da van escolar. De acordo com Welker, apenas quatro dos 30 veículos fiscalizados pela AMT apresentaram algum tipo de problema nas condições dos transportes.
Conforme o relatório, três pneus estavam carecas, mas o problema foi resolvido no local. A Secretaria de Rio Verde ressaltou que os veículos passam por vistorias regulares dos órgãos responsáveis, como o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO), sob a supervisão do Ministério Público de Goiás (MP-GO).
Nota da Secretaria Municipal de Educação de Rio Verde
A Secretaria Municipal de Educação informa que a frota do transporte escolar é terceirizada e que o motorista foi afastado imediatamente da empresa. Quando ocorre este tipo de irregularidade, a empresa é notificada pela contratante. Havendo três notificações, o contrato é reincidido. Quando à manutenção da frota, esclarecemos ainda que os veículos passam por vistorias permanentes dos órgãos responsáveis como o Detran-GO e sob a supervisão do MP-GO. As fiscalizações são importantes para identificar e solucionar eventuais irregularidades e garantir um transporte cada vez mais seguro aos estudantes.
FONTE: MAIS GOIÁS