Equipe mineira adquiriu 100% dos direitos econômicos do defensor por 7 milhões de euros
O Flamengo acertou a primeira venda da gestão de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, nesta quarta-feira. Fabrício Bruno vai para o Cruzeiro, por 7 milhões de euros (cerca de R$45 milhões na cotação atual). A equipe mineira adquiriu 100% dos direitos econômicos do jogador, que receberá salário superior à R$1 milhão por mês.
Ele havia se apresentado com o restante do elenco no Ninho do Urubu, mas sequer acompanha o restante da delegação na viagem para os Estados Unidos, onde acontece a pré-temporada do rubro-negro. A informação foi primeiramente publicada pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo GLOBO.
Fabrício passou por dois momentos distintos na última temporada. Primeiro com Tite, era o homem de confiança do treinador e combinou bom desempenho com regularidade. No entanto, depois da chegada de Filipe Luís para comandar o time, acabou perdendo espaço. Por isso, ele deixou claro da vontade de deixar o Rio de Janeiro, rumo à Toca da Raposa.
Seu contrato com o Flamengo havia sido renovado no início do ano passado, até o fim de 2028. Uma primeira proposta do Cruzeiro foi recusada. Pedido de Fernando Diniz, a diretoria cruzeirense retomou as negociações e chegou até chegar a um acordo. O principal entrave era a forma do pagamento, que foi resolvida. Além do valor fixo, ainda pagará uma quantia em caso de metas atingidas.
No rubro-negro desde o início de 2022, o jogador demorou para conquistar a titularidade. No entanto, sempre foi querido pela torcida. Atuou em 148 partidas pela equipe carioca, com seis gols marcados e seis assistências. Nos praticamente três anos de passagem conquistou quatro títulos: Libertadores, Copa do Brasil (2x) e Campeonato Carioca.
O defensor retorna para o clube onde foi formado. Ele atuou no time profissional do Cruzeiro em 2016, quando participou de apenas oito jogos, ficou emprestado na Chapecoense por três anos e retornou em 2019, quando esteve em campo por 26 oportunidades, na trágica temporada em que a equipe mineira caiu para a segunda divisão do Brasileirão de maneira inédita.
Com a saída de Fabrício Bruno, a cúpula de futebol do rubro-negro, comandada por José Boto, vai acrescentar mais uma prioridade nesta janela de transferências. Além de um atacante e um camisa 5 experiente, o diretor de futebol irá atrás de um zagueiro para compôr o plantel principal. Antes, o defensor David Luiz também havia deixado o clube, após não ter o contrato renovado.
FONTE:MAIS GOIAS