segunda-feira, novembro 3, 2025
HomeFamososEntenda procedimento cirúrgico feito em João Carreiro

Entenda procedimento cirúrgico feito em João Carreiro

Cantor João Carreiro faleceu durante cirurgia cardíaca em São Paulo

Na noite de quarta-feira (3), o cantor João Carreiro, 41 anos, conhecido por sua participação na dupla “João Carreiro e Capataz,” faleceu durante um procedimento cirúrgico para a troca de uma válvula cardíaca. O cantor havia comunicado aos fãs nas redes sociais sobre a intervenção para corrigir um “prolapso da valva mitral”, uma condição cardíaca.

O médico cardiologista Heron Rached, doutor em cardiologia pela USP (Universidade de São Paulo), explicou a Folha de São Paulo que o prolapso da valva mitral é uma condição que pode variar de algo simples a mais grave, necessitando, em alguns casos, da troca da válvula. Rached esclareceu que, na cirurgia, é feita uma abertura no tórax do paciente para a retirada da válvula danificada e a inserção da prótese.

A cirurgia de troca valvar mitral é geralmente considerada tranquila, mas, infelizmente, o desfecho não foi favorável no caso de João Carreiro. A cardiologista Paola Smanio, líder médica da cardiologia do Fleury Medicina e Saúde, ressaltou que complicações são possíveis, e a literatura aponta um risco de até 3,5% em cirurgias desse tipo.

“Indivíduos que já tenham arritmia cardíaca, fibrilação atrial, insuficiência cardíaca, ou seja, o coração não funciona de forma adequada, têm maior risco”, afirmou Smanio. Os riscos envolvem sangramento, tempo prolongado de circulação extracorpórea, presença de êmbolos no coração ou arritmias no pós-operatório, sendo necessário avaliar as condições específicas de cada paciente.

FONTE: MAIS GOIÁS

NOTÍCIAS SIMILIARES

PUBLICIDADE

spot_imgspot_imgspot_img

spot_img

spot_imgspot_imgspot_img

spot_imgspot_imgspot_img

NOTÍCIAS RELEVANTES

Comentários Recentes