Uma família de Chapadão do Sul (MS) passou cerca de 30 minutos por engano dentro da aeronave da Voepass que caiu em Vinhedo (SP), vitimando 58 passageiros e quatro tripulantes na última sexta-feira (12). Em um vídeo publicado nas redes sociais, Fernando Morais afirma ter embarcado por engano no bimotor modelo ATR-72. O avião saiu da cidade de Cascavel e pousaria em Guarulhos (SP), mas o destino de Fernando, da esposa e do filho deles, de apenas 1 ano, era Rio Verde, em Goiás.
Segundo Fernando, ele notou que os assentos que haviam comprado estavam ocupados. Assim que a tripulação começou a conferir o nome dos passageiros, Fernando percebeu que o voo não estava indo para Rio Verde. Ele conta que a comissária Débora Soper Ávila, de 28 anos, uma das vítimas do acidente, foi solícita durante a confusão.
“A comissária de bordo, a Débora, o rosto dela não sai da minha cabeça, ajudou muito a gente ali”, disse.
“As comissárias Débora e Rúbia ficaram com a gente durante todo esse tempo, enquanto aguardávamos o transporte, ajudaram com as malas e com o Benício (filho do casal). Inclusive, tem um vídeo que eu fiz do Benício dentro desse avião”, disse Bruna, esposa de Fernando.
“Não tenho palavras para expressar minha gratidão e também quero deixar minha solidariedade, meus sentimentos a todos os familiares, porque foi muito triste. Nós convivemos um pouco com esse pessoal hoje de manhã, e todos estavam felizes e bem”, acrescentou Fernando.
Avião que caiu em Vinhedo
Um bimotor modelo ATR-72, da empresa Voepass — antiga Passaredo — caiu na cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo. O avião havia saído da cidade de Cascavel com destino a Guarulhos (SP).
Segundo informações o Corpo de Bombeiros, a queda ocorreu às 13h25 na rua Edueta, na altura do número 2.500. O local é próximo da rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324).
FONTE:MAIS GOIAS