segunda-feira, setembro 16, 2024
spot_img
HomePIRINÓPOLISPirenópolis: Decreto que proíbe bebidas em beira de rios irrita moradores

Pirenópolis: Decreto que proíbe bebidas em beira de rios irrita moradores

O Decreto de abril de 2022 proíbe a prática em áreas públicas do município.

Está circulando nas redes sociais um vídeo em que banhistas reclamam de não poderem beber na beira de um rio, em Pirenópolis no Vale do São Patrício. O caso aconteceu em um local conhecido como “lajes”, no Rio das Almas, no bairro da Vila Matutina, no feriado de Independência, quinta-feira (7), por volta das 15h00. Atualmente existe um decreto que complementa o código de posturas do município e proíbe o uso de coolers e caixas de isopor com, entre outras coisas, bebidas alcoólicas em áreas públicas.

Nas imagens populares afirmam que fiscais da prefeitura estão aplicando multas por eles levarem caixas de isopor com bebida alcoólica para a beira do rio. No vídeo, um dos denunciantes conversa com um agente, que justifica a proibição no código de posturas.

“Nós, que somos daqui, não podemos beber uma cervejinha na beira do rio? Temos que pagar R$ 50 para entrar em uma cachoeira e em uma garrafa de cerveja?”, questiona no vídeo um banhista irritado. “Eu sempre bebi na beira do rio, e agora não posso? Sei que ele tá cumprindo a função dele…”.

Os fiscais tiveram apoio da Polícia Militar (PM). A corporação apenas relatou a participação na ação. A prefeitura de Pirenópolis confirmou ao portal a ocorrência e a proibição. Decreto de abril de 2022 proíbe a prática em áreas públicas do município. “Permanecem proibidas a prática das seguintes condutas em áreas públicas: circulação de pessoas nas ruas e logradouros públicos com coolers, caixas de isopor e similares, bem como copos, garrafas e/ou quaisquer recipientes de vidro; (…) realização acampamentos em locais e áreas públicas”, diz trecho do documento.

Conforme a prefeitura, existe um trabalho contínuo no local para conscientização. De acordo com o esclarecido, as pessoas não foram convidadas a deixar o local, inclusive, poderiam ficar na beira rio e tomar banho. Os presentes, contudo, faziam churrasco, estavam com garrafas e copos de vidros, além de coolers e caixas de isopor, o que prejudica o meio ambiente está vedado.

FONTE: JORNAL DO VALE

NOTÍCIAS SIMILIARES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_imgspot_img

spot_img

spot_imgspot_imgspot_img

spot_imgspot_imgspot_img

NOTÍCIAS RELEVANTES

Comentários Recentes