Vítima possuía laudo clínico e praticava atividade física por recomendação médica
Uma mulher de 53 anos sofreu um mal súbito e morreu após uma aula de hidroginástica na cidade de Rialma. A vítima, identificada como Maria de Fátima Marques da Silva Borges, era aluna do projeto E-Multi, vinculado ao Ministério da Saúde. Ela participava da aula por recomendação médica, mas, segundo o órgão, passou mal após o fim das atividades.
O caso foi registrado na última segunda-feira (1º/9), enquanto ela se preparava para ir embora. Segundo informações do órgão, após o ocorrido, Maria de Fátima recebeu os primeiros atendimentos, foi encaminhada ao Hospital Municipal de Rialma, mas morreu na unidade.
Hidroginástica por recomendação médica
Ainda de acordo com o Fundo Municipal de Saúde, a vítima possuía um laudo clínico e praticava atividades físicas por recomendações médicas. Além disso, ela não reclamou de nenhum sintoma ou apresentou sinais de mal-estar durante a atividade e todos os procedimentos de segurança foram observados.
A Prefeitura de Rialma publicou uma nota de pesar e se solidarizou com a família da vítima. Segundo a Polícia Científica, exames complementares serão realizados para que as causas da morte sejam identificadas.
Nota do Fundo Municipal de Saúde de Rialma
“O Fundo Municipal de Saúde de Rialma – GO vem a pűblico esclarecer a fatalidade ocorrida no dia 01 de setembro de 2025, com o falecimento de uma das alunas do projeto da equipe E-Multi, ocorrido após a participação em uma aula de hidroginástica.
A paciente havia sido encaminhada para a atividade física por seu médico, após avaliação clínica que constatou condições de saúde favoráveis à prática de exercícios, sem registro de comorbidades. Durante a aula, a aluna não apresentou queixas nem foram observados sintomas de mal-estar.
Após o término da aula, enquanto se organizava para se retirar, a Sra. M.F.M.B. sofreu um mal súbito. Foram imediatamente prestados os primeiros socorros pelos profissionais presentes e ela foi encaminhada ao Hospital Municipal de Rialma, onde recebeu todos os atendimentos médicos necessários. Apesar dos esforços, infelizmente, a paciente veio a óbito, e seu caso foi encaminhado aos órgãos competentes para investigação e esclarecimentos.
O Fundo Municipal de Saúde lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor. Reafirmamos que todos os procedimentos de segurança foram observados, e a instituição permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.”
FONTE: MAISGOIÁS