O PL tentou barrar a candidatura de Tiago, sustentando seu parentesco com o atual prefeito, Frederico Vidigal o Fred Vidigal, configurando uma tentativa de perpetuação familiar no poder. A defesa de Tiago Mendonça rebateu todas as acusações, demonstrando que o mesmo e o prefeito são rivais políticos declarados e que há uma longa história de antagonismo entre ambos. A Justiça Eleitoral destacou que não havia qualquer indício de fraude ou favorecimento, reforçando que as condições de elegibilidade de Mendonça está plenamente satisfeitas.
A Justiça Eleitoral através da juíza, Dra. Monique Ivanoski de Oliveira da 72ª Zona Eleitoral de Ceres, julgou improcedente uma impugnação pleiteada pelo Partido Liberal (PL). Assim, foi deferida a candidatura de Tiago Mendonça para as eleições municipais deste ano.
A sentença, visualizada por muitos como um triunfo da justiça e da vontade popular, garante à permanência de Tiago Mendonça na disputa para prefeito, mesmo em decorrência de suposta inelegibilidade.
O PL tentou barrar a candidatura de Tiago, sustentando seu parentesco com o atual prefeito, Frederico Vidigal o Fred Vidigal, configurando uma tentativa de perpetuação familiar no poder.
A defesa de Tiago Mendonça rebateu todas as acusações, demonstrando que o mesmo e o prefeito são rivais políticos declarados e que há uma longa história de antagonismo entre ambos. A Justiça Eleitoral destacou que não havia qualquer indício de fraude ou favorecimento, reforçando que as condições de elegibilidade de Mendonça está plenamente satisfeitas. Veja a parte final da sentença:
Após a decisão, Tiago não escondeu sua emoção e aproveitou para mandar um recado aos seus apoiadores: “Tentaram me tirar da disputa, tentaram passar por cima da vontade do povo, mas a justiça prevaleceu, principalmente a de Deus. Essa vitória não é só minha, mas de todo o povo de Rialma, que agora segue firme em busca de um futuro mais justo e promissor para nossa cidade”. É bom lembrar que Tiago tem ao seu lado a Marta da Cerâmica como vice.
A sentença foi uma vitória e um alívio para Tiago e todo o grupo político. Agora ele segue mãos que oficial na corrida eleitoral, com projetos e planos para lutar por um futuro melhor para Rialma, destacando as áreas como saúde, educação e desenvolvimento econômico.
Para os adversários, a sentença foi considerada um “balde de água fria” na campanha.
FONTE:JORNAL DO VALE