Ao chegar ao apartamento, em área nobre de Goiânia, a equipe policial foi recebida com muita alegria pela idosa.
A Polícia Civil prendeu, na terça-feira (19), uma mulher suspeita de maus-tratos contra uma idosa e sua filha portadora de deficiência física. O crime aconteceu em uma região nobre de Goiânia. Vítimas foram mantidas sem água e alimentação adequada.
A ação ocorreu durante a quarta fase da Operação Desumanus, deflagrada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Pessoa Idosa e Pessoa Portadora de Deficiência Física (Deai). O caso foi descoberto após denúncia anônima à corporação.
Segundo as investigações, a cuidadora proferia xingamentos à idosa e negligenciava a alimentação da paciente mais jovem, que se alimenta por sonda. A idosa, de 67 anos, enfrenta um câncer e utiliza bolsa de colostomia. A filha dela, de 42 anos, sofre de esclerose lateral amiotrófica e está acamada há muitos anos.
Ao chegar no apartamento, que fica em uma área nobre de Goiânia, os policiais foram recebidos com alegria pela idosa, que expressou alívio pela perspectiva de se livrar da situação de maus-tratos e negligência.
A cuidadora foi detida em flagrante e permanece à disposição da justiça para as devidas providências legais.
FONTE: MAIS GOIÁS