quinta-feira, setembro 19, 2024
spot_img
HomeSem categoriaOperação da PF mira grupo suspeito de comandar tráfico de drogas de...

Operação da PF mira grupo suspeito de comandar tráfico de drogas de dentro de presídio em Goiás

Ao todo, são cumpridos 12 mandados judiciais em Jataí, Mineiros e Campo Grande (MS).

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (11/9) uma operação contra o tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e associação criminosa em Goiás e Mato Grosso do Sul. Segundo a PF, presos em Goiás estariam se comunicando com comparsas em liberdade. 

As investigações começaram há alguns meses quando, durante uma fiscalização de rotina nas celas da Unidade Prisional Regional de Jataí, a Polícia Penal apreendeu celulares que estavam sendo utilizados por detentos para se comunicarem com comparsas que estavam em liberdade.

Ao todo, são cumpridos 12 mandados judiciais, sendo 6 mandados de busca e apreensão e 6 mandados de prisão preventiva, em Jataí, Mineiros e Campo Grande (MS).

Operação Linha Cortada 

A operação acontece por meio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Estado de Goiás

(FICCO/Goiás) e a Diretoria Geral de Administração Penitenciária do Estado de Goiás (DGAP/GO). 

De acordo com as investigações, durante análise dos celulares apreendidos, ficou claro que, mesmo presos, os investigados continuavam ligados a uma facção criminosa com destaque no tráfico de drogas no sul de Goiás e no Mato Grosso do Sul.

O nome da operação faz alusão à atuação da Polícia Penal do Estado de Goiás em impedir a ilícita utilização de aparelhos celulares dentro dos presídios.

A FICCO/Goiás é uma junção de esforços entre Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Penal.

FONTE:MAIS GOIÁS

NOTÍCIAS SIMILIARES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_imgspot_img

spot_img

spot_imgspot_imgspot_img

spot_imgspot_imgspot_img

NOTÍCIAS RELEVANTES

Comentários Recentes