quinta-feira, junho 20, 2024
spot_img
HomeDoaçõesBanco de leite materno do Hemu precisa de doações

Banco de leite materno do Hemu precisa de doações

Hemu pede às mães que estão amamentando que doem leite excedente

O Banco de Leite Humano do Hospital Estadual da Mulher (BLH/Hemu) precisa de doações para a alimentação de bebês recém-nascidos prematuros e internados que precisam ganhar peso. Segundo a unidade, é necessário cerca de 350 a 400 litros de leite materno, mas há apenas 150 litros disponíveis.

O Hemu pede às mães que estão amamentando que doem o leite excedente. A coordenadora do BLH, Renata Leles, fez um apelo para que elas se tornem doadoras e contribuam para aumentar o estoque da unidade. Renata ressaltou que os profissionais da saúde podem buscar o leite na casa da doadora.

“Quem estiver com excedente de leite e puder doar, que nos procure. Precisamos aumentar o estoque, devido à grande demanda de recém-nascidos prematuros, com baixo peso ou que, por algum motivo, ainda não estão aptos a serem amamentados diretamente no seio materno, internados na unidade”, pediu a coordenadora.

De acordo com o BLH, as mães precisam seguir algumas exigências para realizar a doação do leite, como apresentar exame de pré-natal que comprove ausência de doenças infecto-contagiosas, não serem fumantes, usuárias de drogas ou de bebidas alcoólicas.

Além disso, a doadora também não pode  ter recebido sangue nos últimos seis meses, nem fazer uso de medicamentos que contenham restrições à amamentação. Vale destacar que o leite materno é o alimento mais completo para o bebê. O alimento é rico em água, proteínas, lipídios, glicídios, vitaminas e minerais.

As interessadas em doar leite materno podem entrar em contato por meio do número (62) 3956-2921 e solicitar a coleta em domicílio. Profissionais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) vão até as residências das doadoras para coletar o leite e orientar as mães.

FONTE: MAIS GOIÁS

NOTÍCIAS SIMILIARES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_imgspot_img

spot_img

spot_imgspot_imgspot_img

spot_imgspot_imgspot_img

NOTÍCIAS RELEVANTES

Comentários Recentes