Em 2001, a escola de samba Tradição, do Rio de Janeiro, homenageou Silvio Santos, que morreu aos 93 anos no último sábado (17). Em 2025, o apresentador será homenageado novamente pela agremiação pela Série Ouro do Carnaval.
Presidente da Tradição, Raphaela Nascimento contou ao site Carnavalesco que a escola está fazendo mudanças no último carro alegórico para honrar o comunicador e dono do SBT. A escola, no entanto, não mudará o enredo. Apenas incluirá Silvio Santos nas alegorias.
Silvio Santos deixa patrimônio de valor impressionante; ‘São cerca de 35 empresas’
“Não vamos mudar o enredo para 2025, não penso em reeditar o Silvio Santos. Poderia fazer de outra forma, mas não seria igual, nunca com a mesma emoção vivida naquela época. O que fez história em 2001 foi um dia histórico. Ele participou de cada detalhe, viveu cada momento, todos os amigos dele estavam presentes, como Hebe e Gugu, foi marcante”, recordou.
Raphaela explicou como o dono do SBT será incluído no enredo do ano que vem. “Tem coisas que não voltam e o que é gratificante é ver no falecimento de um ícone o desfile da Tradição. A gente não vai mudar o enredo, mas vamos ter uma homenagem no último carro, porque ele era judeu e nosso enredo é sobre a reza”, contou.
Fãs de Silvio Santos lotam Cemitério onde ele foi enterrado; ‘Veja chegada do caixão’
O enredo da escola de samba é Reza rumo ao Carnaval. Recentemente, o carnavalesco Leandro Valente conversou com o Carnavalesco sobre o desfile. “A Tradição está em Reza. Um enredo que ultrapassa os muros religiosos e se conecta com o divino, o sagrado, com Deus. Rezar é ter fé e crer naquilo que muitas vezes não se pode ver. É navegar na imensidão do planeta em sua total escuridão, mas guiado pela luz que conduz a sua crença”, afirmou, à época.
Silvio Santos deixa patrimônio de valor impressionante; ‘São cerca de 35 empresas’
FONTE: JORNAL DO VALE