Uma gestante de 26 semanas da cidade de Crixás foi encaminhada para Ceres após sentir dores abdominais.
De acordo com o cabo J. Santos da Polícia Militar, um casal (marido de 36 anos e esposa de 37 anos) foi até uma unidade de saúde para atendimento médico na cidade de Crixás. Durante o trajeto, em uma motocicleta já quase chegando na unidade, o marido que estava como condutor da motocicleta freou bruscamente causando um grande impacto.
O cabo J. Santos informou que no frear, foi pressionado a barrida da mulher nas costas do marido vindo a pressionar o bebê dentro da barriga, o que pode ter provocado a morte do bebê.
O casal chegou na unidade de saúde de Crixás e a mulher foi atendida normalmente. Segundo j. Santos, após o atendimento ela retornou para casa dela. Já por volta das 11h da manhã em casa começou a passar mal com dores abdominais; logo ela retornou novamente para mesma unidade que foi atendida mais cedo.
Conforme J. Santos, a mulher foi encaminhada para unidade de saúde Intervida em Ceres.
De acordo com o registro da PM, após atendimento na Intervida, ela foi encaminhada para o Hospital São Pio X também em Ceres, e ao chegar, a mulher já apresentava sangramento, e que o bebê já se encontrava sem vida. Agora só um exame cadavérico para determinar a real causa da morte.
FONTE: JORNAL POPULACIONAL