Daniela contou que se sentiu muito cansada durante a gestação por causa do tamanho do bebê
A agricultora Daniela Barbosa Nobre surpreendeu os médicos ao dar à luz um bebê de 5,1 kg em Quixeramobim, no interior do Ceará. O menino Antony Gael nasceu saudável no dia 24 de outubro, por meio de uma cesariana. O peso do recém-nascido, considerado raro pela medicina, caracteriza um caso de macrossomia, quando bebês nascem com mais de 4 kg. Segundo o pediatra Paulo Fernandes, essa condição pode ser resultado de fatores genéticos, mas, principalmente, da predisposição da gestante ao diabetes.
Antony é o terceiro filho de Daniela, que relata ter sentido um grande cansaço durante a gestação devido ao tamanho do bebê. “A partir do sétimo mês, eu estava me sentindo muito cansada. Não pude fazer nada que já me cansava. A barriga ficou enorme!”, conta. Ela ainda menciona que os outros dois filhos não nasceram com um peso tão alto quanto a caçula.
A mulher e o filho receberam alta dois dias após o parto, mas o pediatra ressalta que, embora o bebê esteja saudável, é fundamental que ele seja acompanhado por um pediatra e um nutricionista.
FONTE:MAIS GOIAS