sexta-feira, outubro 25, 2024
spot_img
HomeBrasilQuem é o filho do cantor Leandro que impressiona pela semelhança com...

Quem é o filho do cantor Leandro que impressiona pela semelhança com o pai

Reservado, Leandro Costa tem 26 anos e leva uma vida fora dos holofotes. Nas redes sociais, o jovem se apresenta como engenheiro civil formado pela UFG.

Leandro Costa, filho caçula do cantor Leandro, que fazia dupla com Leonardo, participou do aniversário de Maria Flor, filha de Virginia Fonseca e Zé Felipe, e impressionou internautas pela semelhança com o pai. Reservado, o jovem leva uma vida fora dos holofotes.

Leandro tem 26 anos e, nas redes sociais, se apresenta como engenheiro civil formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG). O rapaz não compartilha muitos detalhes de sua vida pessoal aos mais de 18 mil seguidores e mantém os comentários de suas publicações limitados.

As únicas seis postagens de seu perfil são de viagens. A mais recente, feita no dia 10 de agosto, mostra Leandro em Ushuaia, na Argentina.

Leandro é fruto do relacionamento do cantor com Andrea Mota, com quem Leandro também teve Lyandra Costa. O cantor Leandro também é pai de outros dois filhos, o empresário Thiago Gonçalves Costa e o cirurgião dentista Leandro Borges Costa.

Brincalhão com os amigos, mas tímido com os fãs, o sertanejo Leandro começou a carreira de cantor na plantação de tomate dos pais, em Goianápolis, a 47 km da capital. Ele e o irmão Leonardo cantavam desde pequenos e fizeram uma história de sucesso na música brasileira durante 15 anos. A trajetória da dupla foi interrompida por um câncer raro que levou Leandro à morte aos 36 anos, em 23 de junho de 1998, em São Paulo.

Luiz José da Costa, como foi batizado, nasceu em 15 de agosto de 1961 e foi criado com os outros sete irmãos na cidade do interior. A cidade é conhecida como a capital brasileira do tomate. O cantor é descrito por pessoas próximas como um homem de hábitos simples, extrovertido com os íntimos e muito reservado com quem ainda não conhecia.

Na época de menino, ele e Emival Eterno da Costa, que viria a ser sua dupla com o nome artístico de Leonardo, já ouviam os ídolos Chitãozinho e Xororó e recebiam o incentivo do pai, o lavrador Avelino Virgulino da Costa, que estava sempre acompanhado de um violão.

O adeus a Leandro

No dia 23 de junho de 1998, quando os brasileiros se preparavam para assistir à seleção brasileira enfrentar a Noruega, pela Copa do Mundo, na França, foi divulgada a notícia da morte do cantor. O Brasil parou para acompanhar o despedida do ídolo, que, após uma semana internado, não resistiu ao tumor.

Filho de Leandro, o empresário Thiago Costa, que na época tinha 13 anos, contou que o pai tinha esperança que ia se recuperar.

“Ele teve coragem e mostrou que não pode esmorecer. Mesmo com a gravidade da doença, ele tinha fé que seria curado”, diz Thiago.

O filho do cantor conta que tinha esperança, até dois dias antes do pai falecer, pois um empresário do pai relatou que Leandro tinha apenas 2% de chance de sobreviver. O dia 23 de junho ficou marcado para Thiago.

“Minha tia Mariana deu a notícia, no elevador: ‘Olha, o papai descansou’. Foi uma perda muito grande para todos que gostavam dele, era muito novo. Hoje, estou quase na idade dele e vejo que, realmente, tinha uma vida toda pela frente”, afirma.

FONTE:G1/GOIAS

NOTÍCIAS SIMILIARES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_imgspot_img

spot_img

spot_imgspot_imgspot_img

spot_imgspot_imgspot_img

NOTÍCIAS RELEVANTES

Comentários Recentes