Pessoas que passavam pelo local tentaram salvar a mulher, mas a força da água impediu o resgate
Uma mulher morreu após cair da motocicleta que pilotava e ser arrastada pela força da enxurrada e ficar presa embaixo de um carro. O incidente aconteceu na noite de segunda-feira (14/4), durante a tempestade que atingiu a cidade de Anápolis. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), a vítima foi localizada já sem sinais vitais e teve o óbito confirmado no local.
A vítima foi identificada como Fábia Francisca de Castilho, de 44 anos. Ela passava de moto pelas proximidades do Parque da Matinha, entre os bairros Maracanã e Antônio Fernandes, quando perdeu o controle do veículo devido à força da água. Acabou sendo levada pela correnteza e ficou presa sob um carro que trafegava pela Rua 12, já no bairro Antônio Fernandes, perto do Córrego João Cesário.
Populares que estavam no local ainda tentaram socorrer a mulher, mas, a força da água impediu o acesso à vítima. Ela ficou submersa até a chegada de uma equipe de resgate.
Um vídeo de câmera de segurança mostra a força da água e o volume de chuva no horário e local do incidente. Na gravação, carros enfrentam dificuldades de tráfego diante do temporal.
Uma equipe de salvamento dos bombeiros foi acionada por volta das 18h57. Quando chegou, Fábia já estava inconsciente. A equipe utilizou técnicas de salvamento terrestre para retirá-la debaixo do veículo, mas a morte logo foi confirmada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A Polícia Militar e a perícia do IML também estiveram no local para os procedimentos legais.
FONTE: MAISGOIÁS