Luana, de 25 anos, vai representar o país no concurso internacional, que acontece em novembro no México
Na noite desta quinta (19), a representante de Pernambuco, Luana Cavalcante, 25 anos, foi coroada a nova Miss Universo Brasil. Ela competiu com outras 26 candidatas, que defenderam os outros estados do país e o Distrito Federal, valendo vaga para o Miss Universo 2024, que será no dia 16 de novembro, no México. Esta é a primeira vez que uma representante do Pernambuco é coroada na competição. Luana também é a primeira mãe e mulher casada eleita em 70 anos do concurso.
Em segundo e terceiro lugares ficaram, respectivamente, as misses Alagoas, Gabriele Marinho, e Rio de Janeiro, Maria Fabiana Mata.
Luana Cavalcante tem 25 anos e é natural do Recife. A jovem começou a modelar aos 13 anos, após vencer o Miss Pernambuco Juvenil, e trabalhou com marcas nacionais e internacionais.
Além de modelo, Luana é atriz, tendo estreado no cinema em 2022, no filme estadunidense “Batalha de Saipan”. Ela também está no elenco da produção brasileira “Filhos de Mangue”, de 2023.
Atualmente, ela mora na Itália com o marido e o filho, Pedro, de 6 anos. Luana será a primeira mãe na história a representar o país no Miss Universo 2024, após a mudança nas regras do concurso.
Nas redes sociais, ela contou que engravidou aos 19 anos, duas semanas antes de estrear nas competições para miss, e teve que deixar o sonho de lado por causa das regras dos concursos, que não aceitavam mães como participantes.
“Graças à uma mulher visionária que revolucionou o mundo miss e a organização do Miss Universo, que implantou regras inovadoras e inclusivas, pude finalmente retornar ao Brasil para tirar do papel aquele projeto de ser miss. […] Sou feliz por viver tudo isso e poder provar através do exemplo para outras mulheres que nós não precisamos nos limitar, podemos ser e construir tudo aquilo que nos faz feliz”, disse na publicação.
Primeira mãe e casada a vencer o Miss Universo Brasil; veja fotos de Luana Cavalcante
FONTE: MAIS GOIÁS