sexta-feira, outubro 18, 2024
spot_img
HomeSAÚDETécnica em enfermagem que morreu por overdose comprava morfina de funcionários de...

Técnica em enfermagem que morreu por overdose comprava morfina de funcionários de hospital, diz irmã

Segundo a irmã, vítima estava depressiva e se tornou refém do medicamento para conseguir alivio de dores. ‘Quando não vendiam, davam”, disse Jhessica Fernandes sobre o desvio do medicamento.

A Técnica em enfermagem Gesielly Fernandes da Silva, que morreu por overdose de anestésicos, comprava morfina de colegas de trabalho, denunciou a irmã, Jhessica Fernandes. Segundo a irmã da vítima, Gesielly estava depressiva e se tornou dependente do medicamento para conseguir aliviar as dores.

“Minha irmã aplicava morfina nela mesma. Ela se viciou na morfina. Nas conversas do celular dela, ela dizia que estava com dor e pedia abraços para as amigas. Ou seja, elas sabiam que minha irmã estava com depressão. Começaram a vender [a morfina], quando não vendiam, davam”, disse Jhessica.

Prints divulgados pela Polícia Civil mostram quando Gesielly tentava negociar o medicamento com uma funcionária do Hospital Estadual de Trindade (Hetrin), na Região Metropolitana da capital (veja abaixo). Segundo Thiago Martinho, delegado responsável pelo caso, a amiga, também técnica em enfermagem, mentia sobre o estado de saúde de pacientes para os médicos, para assim, conseguir a morfina e desviar o medicamento.

A investigação busca saber há quanto tempo os desvios do medicamento ocorriam dentro do hospital. Ao todo, cinco técnicos em enfermagem são investigados.

Uma funcionária foi presa. O g1 não conseguiu contato com a defesa dela até a última atualização desta reportagem.

FONTE:G1/GOIAS

NOTÍCIAS SIMILIARES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_imgspot_img

spot_img

spot_imgspot_imgspot_img

spot_imgspot_imgspot_img

NOTÍCIAS RELEVANTES

Comentários Recentes