Dupla acreditava que vítima tinha participado da tentativa de homicídio, mas ele não tinha nenhum envolvimento, segundo a polícia. Adolescentes usaram a moto da mãe de um deles para o ato infracional.
Dois adolescentes foram apreendidos suspeitos de atirar no olho de um garoto de 16 anos por vingança, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. A vítima foi socorrida e levada a um hospital. Mesmo ferido, ele conseguiu dizer o apelido das pessoas que teriam atirado, o que ajudou a polícia a fazer a detenção.
A apreensão aconteceu na quarta-feira (23). Segundo a Polícia Civil, a vítima estava na rua quando os dois adolescentes de 17 anos passaram em uma moto sem placa e atiraram várias vezes. Um dos disparos atingiu o olho do garoto.
Os nomes dos adolescentes apreendidos não foram divulgados e, com isso, o g1 não conseguiu identificar as defesas deles até a última atualização dessa reportagem.
O delegado Adelson Candeo explicou que a vítima não tinha nenhum envolvimento com crime. “A vítima não fez nada, mas os dois adolescentes acreditavam que o garoto estava envolvido em uma tentativa de homicídio de um amigo deles ocorrida na semana passada”, explicou.
Após ser atingida, a vítima foi socorrida. A bala não chegou a perfurar o olho e ficou presa na pálpebra. O garoto foi encaminhado para um hospital, mas o g1 não conseguiu informações sobre o estado de saúde dele até a última atualização dessa reportagem.
A moto usada no criem era da mãe de um dos adolescentes. “Ela não tinha conhecimento que a moto seria usada no crime. Os maiores que emprestaram a arma ou foram intermediários, estes sim devem responder por participação no crime de homicídio”, disse o delegado.
FONTE: G1