domingo, junho 16, 2024
spot_img
HomeCLIMAEm Goiás, frente fria chega e previsão é tempestade com rajadas de...

Em Goiás, frente fria chega e previsão é tempestade com rajadas de vento e até granizo

As chuvas intensas e irregulares devem marcar o final de semana em Goiás.

Todo o estado de Goiás corre risco de ser atingido com pancadas de chuvas, rajadas de vento, raios e até granizo nesta quinta-feira (28). Conforme o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), André Amorim, a previsão é de que o cenário se estenda por todo o final de semana.

“Do jeito que estamos hoje, as chuvas podem vir de maneira muito localizada”, explicou. O meteorologista destacou Rio Verde, que apresentou precipitações intensas no final da manhã desta quarta-feira (27) que chegaram a 55 mm. Entretanto, houve áreas da cidade que tiveram apenas 5 mm.

Mesmo sendo possível afetar todas as regiões, a irregularidade poderá se mostrar mais presente em Goiânia e na Região Metropolitana na quinta, além do Sudoeste e Sul do estado, onde há cidades como Caldas Novas, Itumbiara e Jataí.

Nestes lugares, a expectativa é de 05 a 10 mm, sendo que o especialista não descarta a possibilidade de repetir o cenário de Rio Verde. Assim, na sexta-feira (29) está prevista para ser de tempestades ainda mais intensas. “Temos expectativa de um avanço de frente fria que vai provocar pancadas de chuvas em todo o estado até o início da próxima semana”, explicou.

Caracterizadas pela intensidade e rapidez, as precipitações devem vir acompanhadas do calorão que vem atingindo Goiás. Desta forma, a previsão do meteorologista é de que as temperaturas sejam cerca de 35º C pela manhã e, então, com as chuvas a partir de 12h até o período da noite, caem para uma média de 25º C.

O meteorologista destacou que, embora as tempestades diminuem o calor, os termômetros voltarão a subir com as últimas gotas, atingindo aproximadamente 30º C.

FONTE: JORNAL DO VALE

NOTÍCIAS SIMILIARES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_imgspot_img

spot_img

spot_imgspot_imgspot_img

spot_imgspot_imgspot_img

NOTÍCIAS RELEVANTES

Comentários Recentes