quinta-feira, junho 20, 2024
spot_img
HomeCrimeEm Goiás, garoto de programa é preso por matar arquiteto e usar...

Em Goiás, garoto de programa é preso por matar arquiteto e usar o rosto dele em reconhecimento facial de app de banco

O suspeito tentou liberar as contas para utilizar o cartão de crédito da vítima.

Um garoto de programa identificado como José Henrique de 22 anos, foi preso suspeito de matar um arquiteto e professor mestre universitário, de 64 anos, no Setor Oeste, em Goiânia. A prisão aconteceu ocorreu na tarde de segunda-feira (25). Conforme a Polícia Civil (PC), que agiu em conjunto com o Grupo de Repressão a Estelionatos e outras Fraudes (GREF/DEIC) após matar o arquiteto, o suspeito teria utilizado o rosto da vítima para fazer reconhecimento fácil e liberar as contas, além de utilizar cartões de créditos, o que a polícia acredita ser a motivação do crime.

Através de nota, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU-GO) lamentou pela morte do arquiteto, relembrando sua formação. “Roberto Paiva se graduou em Arquitetura e Urbanismo pela PUC Goiás, em 1985. Era especialista em Planejamento Urbano e Ambiental, pela UnB. Esperamos que o caso envolvendo seu falecimento seja prontamente solucionado pelas autoridades competentes” escreveu.

Objetos apreendidos com José Henrique.

O caso

Após acionar a polícia, o setor de segurança do banco informou que a vítima era correntista e contou à PC ter visto um braço apoiando a cabeça do arquiteto para autorizar a transação. Assim, as imagens levantaram suspeita por possivelmente ser uma falsa tentativa de validação biométrica.

Após a PC ser chamada, o suspeito foi encontrado nas imediações do prédio da vítima apresentando à polícia um documento de identidade falsa, porém os policiais descobriram seu verdadeiro nome.

De acordo com a PC, o suspeito confessou ter matado o arquiteto e efetuado tentativas de movimentações bancárias, transferência via Pix para sua conta e compras com o cartão da vítima. O suspeito tem passagens por crimes de furtos e estelionato, informou a PC.

FONTE: JORNAL DO VALE

NOTÍCIAS SIMILIARES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_imgspot_img

spot_img

spot_imgspot_imgspot_img

spot_imgspot_imgspot_img

NOTÍCIAS RELEVANTES

Comentários Recentes