quinta-feira, junho 20, 2024
spot_img
HomeBrasilEm Goiás, temperaturas podem passar dos 40ºC neste final de semana

Em Goiás, temperaturas podem passar dos 40ºC neste final de semana

Na de segunda para terça-feira (19), a expectativa é de chuva.

As temperaturas podem passar dos 40ºC, neste final de semana em Goiás, em decorrência de uma nova onda de calor que atinge o Estado e também outras regiões do Brasil. “A região Oeste de Goiás deve ser a mais impactada com o calor, estamos falando das cidades de Aragarças e Porangatu que devem ter as máximas bem altas”, disse o gerente do Centro de Informações Metereológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), André Amorim.
Amorim explicou também que “as ondas de calor acontecem quando as temperaturas ficam 5ºC acima da média durante um período de 5 dias”. Elas surgem através de bloqueios atmosféricos causados por grandes sistemas de alta pressão atmosférica.

“Teremos manhãs quentes pelo menos até a próxima segunda-feira (18). Em Goiânia, as máximas devem girar em torno dos 36ºC e 37ºC”, comentou Amorim.

Na de segunda para terça-feira (19), a expectativa é de chuva. “As chuvas na próxima semana devem aliviar um pouco o calor, teremos temperaturas mais amenas. E a notícia boa é que essa onda de calor não terá a intensidade das outras anteriores, dezembro será um mês quente, mas nada comparado aos outros meses”, finalizou o gerente do (Cimehgo).

FONTE: MAIS GOIÁS

NOTÍCIAS SIMILIARES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_imgspot_img

spot_img

spot_imgspot_imgspot_img

spot_imgspot_imgspot_img

NOTÍCIAS RELEVANTES

Comentários Recentes