quarta-feira, julho 24, 2024
spot_img
HomeEducaçãoEstudantes de Goiás superam 30,5 mil adversários e conquistam ouro em Olimpíada...

Estudantes de Goiás superam 30,5 mil adversários e conquistam ouro em Olimpíada Nacional de História

A equipe dos estudantes goianos Vítor Sales, Luisa Lima e João Marra superou os 30,5 mil alunos participantes da olimpíada.

Depois de dez anos, Goiás voltou a conquistar medalha de ouro na Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB). A 15ª edição do torneio foi promovida pela Universidade de Campinas (Unicamp) nos dias 26 e 27 de agosto. A equipe dos estudantes goianos Vítor Sales, Luisa Lima e João Marra superou os 30,5 mil alunos participantes nas seis fases iniciais da Olimpíada, e neste último fim de semana confirmaram o primeiro lugar entre 340 equipes de todos os estados que chegaram à finalíssima, ocorrida de forma presencial em Campinas.

Goiás chegou na grande final com cinco equipes classificadas. Além do ouro, a comitiva do estado conquistou mais duas medalhas de bronze, e alcançou o melhor resultado de Goiás em todas as 15 edições desta Olimpíada.

Disputam a ONHB equipes formadas por um professor de História e três estudantes do Ensino Fundamental (8º e 9º anos) ou Médio de escolas públicas e particulares. Ao todo, foram seis etapas online – realizadas entre maio e junho. Cada fase tem uma semana de duração, e é formada por questões de múltipla escolha e realização de tarefas.

FONTE: MAIS GOIÁS

NOTÍCIAS SIMILIARES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_imgspot_img

spot_img

spot_imgspot_imgspot_img

spot_imgspot_imgspot_img

NOTÍCIAS RELEVANTES

Comentários Recentes