quarta-feira, julho 24, 2024
spot_img
HomeBoas notíciasFilho publica livro que mãe escreveu há 20 anos e faz surpresa...

Filho publica livro que mãe escreveu há 20 anos e faz surpresa para ela

Um filho fez uma surpresa linda para a mãe, que sonhava em ser escritora mas não teve oportunidade. Ele pegou um livro que ela tinha datilografado, há mais de 20 anos, editou e publicou com o nome dela.

Arisson Tavares não contou nada para dona Porfíria Tavares, de 62 anos. Ela só soube quando recebeu o livro das mãos de uma das netas – numa reunião familiar. Porfíria abriu o pacote de presente e leu o título na capa: “Oferecer Rosas É Tocar Espinhos”.

“O que? Você fez o livro? Meu filho!”, disse a mãe toda emocionada. Ela se levantou sorridente, abraçou, agradeceu ao filho, olhava para o livro, apertava a publicação no peito… O momento foi gravado em vídeo e está emocionando as redes sociais.

A ideia

Em entrevista ao Só Notícia Boa, Arisson, o filho, contou que publicar o livro que a mãe escreveu foi mais que uma homenagem.

“Ela sempre me apoiou na minha carreira e foi uma das primeiras a comprar cada obra que publiquei. Foi uma maneira de retribuir todo o apoio que ela me ofereceu em minha jornada”, disse o jornalista e escritor.

A entrega do livro

A mãe recebeu o livro prontinho este mês, em Brasília, onde mora, durante uma reunião familiar, para todos verem com orgulho a alegria da matriarca.

“Unimos a família toda para a entrega. Foi um momento muito emocionante para todos”, contou Arisson.

Ele revelou que a produção começou dois anos atrás e foi feita em conjunto pela família.

“A ideia de publicar o livro surgiu para celebrar os 60 anos da minha mãe, Porfíria Tavares […] Peguei emprestado o original e criei a capa. Minha irmã ajudou digitando a obra, feita em uma máquina de escrever. Tudo sem que ela soubesse. Foram 2 anos preparando até o grande dia”, lembrou Arisson.

Porfíria Tavares toda orgulhosa segurando o livro que escreveu ha 20 anos e foi publicado agora pelo filho dela – Foto: Arisson Tavares.

Sonho de ser escritora

Dona Porfíria disse ao SNB que realiza no filho, Arisson, o sonho de ser escritora aos 62 anos.

Ela explicou como escreveu o livro que nunca havia sido publicado.

“Houve um concurso do Cofen, haveria um prêmio em dinheiro e a edição do livro premiado. Eu já havia escrito um livro e sonhava ter um livro editado. Administrar um lar com três filhos e trabalhar na enfermagem é bem desgastante, mas encarei o desafio. Vi quantos dias faltavam para entregar as três cópias, tracei uma meta de quantas páginas teria que escrever por dia. Meus filhos me ajudaram a datilografar…Mas não ganhei o concurso. O sonho ficou adormecido”, lamentou.

Sonho que o Arisson tornou realidade agora, 20 anos depois.

“Então meus filhos cresceram, meu filho se tornou escritor. Vi meu sonho realizado nele”, disse dona Porfíria.

O livro

Inspirado nos anos de vida dedicados à família e à enfermagem, Porfíria Tavares traz em seu livro de estreia uma linda história de amor e superação.

A obra conta a luta de Marguerite, que se divide entre os desafios profissionais e conflitos familiares, sem perder a fé e o prazer em cuidar, afinal, oferecer rosas é tocar espinhos, como ela sempre diz.

“Agora, aposentada e avó, recebo esta surpresa que me emocionou em demasia, muita emoção boa junto. Sonhar é bom demais. Realizar é melhor ainda”, agradeceu dona Porfíria, toda orgulhosa, com seu livro nas mãos.

O livro foi datilografado há 20 anos por dona Porfíria e só agora foi editado e publidado – Foto: Arisson Tavares.

Como comprar

Parabéns Arisson, realizar o sonho da mãe da gente não tem preço!

O livro dela está disponível para compra no Clube dos Autores.

FONTE: SÓ NOTÍCIA BOA

NOTÍCIAS SIMILIARES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_imgspot_img

spot_img

spot_imgspot_imgspot_img

spot_imgspot_imgspot_img

NOTÍCIAS RELEVANTES

Comentários Recentes