domingo, junho 16, 2024
spot_img
HomeÁREA DE COBERTURAGoiâniaMédicos de Goiânia vão parar por 24 horas; entenda

Médicos de Goiânia vão parar por 24 horas; entenda

A paralisação de médicos em Goiânia terá impacto em consultas e procedimentos não classificados como urgência e emergência

Médicos de Goiânia vão parar por 24 horas. O anúncio foi feito nesta terça-feira (12/3) pelo Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (Simego). A paralisação afeta atendimentos de médicos vinculados, efetivos, credenciados e prestadores de serviços da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia.

A medida terá início às 7 horas da quarta-feira (13) e se estenderá por 24 horas.

Paralisação de médicos vai afetar casos não classificados como urgência ou emergência

A paralisação terá impacto em consultas e procedimentos não classificados como urgência e emergência. Contudo, conforme determina a legislação, os atendimentos essenciais serão mantidos durante o período de greve.

A decisão foi tomada em uma Assembleia Geral Extraordinária Permanente realizada no dia 6 de março, após relatarem que os gestores responsáveis pela Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia não atenderam integralmente às pautas de reivindicações apresentadas pelos médicos.

Entre as principais demandas dos profissionais de saúde estão melhorias nas condições de trabalho, reajuste salarial, adequação das escalas de plantão e maior investimento em infraestrutura nas unidades de saúde públicas.

FONTE: MAIS GOIÁS

NOTÍCIAS SIMILIARES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_imgspot_img

spot_img

spot_imgspot_imgspot_img

spot_imgspot_imgspot_img

NOTÍCIAS RELEVANTES

Comentários Recentes