quarta-feira, julho 24, 2024
spot_img
HomeCrimeMP pede absolvição de acusada de matar filhas em Edéia; laudo aponta...

MP pede absolvição de acusada de matar filhas em Edéia; laudo aponta transtorno psicótico

Segundo o laudo, no dia do crime Izadora era “inteiramente incapaz de entender o caráter ilícito do fato”

O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) pediu a absolvição de Izadora Alves de Faria, de 31 anos, acusada de matar as duas filhas em Edéia, município a cerca de 130 quilômetros de Goiânia, no dia 27 de setembro de 2022. O órgão requer que a Justiça decrete medida de segurança para o tratamento psiquiátrico da autora, nos moldes do Programa de Atenção Integral do Louco Infrator (Paili).

Um laudo pericial feito pela Junta Médica do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) apontou que sofre de transtorno psicótico. Também segundo o documento, no dia do crime Izadora era “inteiramente incapaz de entender o caráter ilícito do fato” e de “determinar-se de acordo com esse entendimento”.

O laudo diz que Izadora tem transtorno mental alienante com alteração do juízo da realidade, apresentando delírios e alucinações, inclusive anteriores à morte das filhas. Também indica que ela precisa de internação psiquiátrica, pois os sintomas não estão controlados e sugere acompanhamento pelo Programa de Atenção Integral ao Louco Infrator (Paili), desenvolvido pela Secretaria Estadual de Saúde de Goiás desde 2006.

O crime

A mulher matou as filhas Maria Alice, de 6 anos, e Lavínia, de 4, na casa em que moravam, em Edéia. O pai das crianças foi quem encontrou os corpos em um colchão. Izadora foi presa horas depois em um matagal, onde tentava se matar. Ela foi internada no dia seguinte, mas os exames de insanidade só foram feitos em 7 de fevereiro deste ano. A acusada continua aguardando o julgamento em uma clínica psiquiátrica.

FONTE: MAIS GOIÁS

NOTÍCIAS SIMILIARES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_imgspot_img

spot_img

spot_imgspot_imgspot_img

spot_imgspot_imgspot_img

NOTÍCIAS RELEVANTES

Comentários Recentes