Veículo transportava cerca de 50 pessoas; 18 ficaram feridas
Um acidente de ônibus deixou 10 mortos e 18 feridos em Minas Gerais, na madrugada desta terça-feira (8), na rodovia MG-223, em Araguari, no Triângulo Mineiro. O veículo, que transportava cerca de 50 pessoas e havia saído de Anápolis, em Goiás, com destino a São Paulo, tombou por volta das 3h40, no sentido Tupaciguara, próximo ao trevo de Queixinho.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, entre os mortos estão duas crianças. Outras 18 pessoas ficaram feridas e foram levadas para o Hospital da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araguari. A UPA está superlotada, e a prefeitura pede que a população evite o local, a não ser em casos graves.
O ônibus pertence à viação Real Expresso. Em nota, a empresa lamentou o acidente, confirmou as dez mortes e informou que equipes foram deslocadas para prestar apoio às vítimas e familiares. A viação disse ainda que colabora com as autoridades para apurar as causas do capotamento.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMR), as mortes foram confirmadas por volta das 9h. O restante dos passageiros sofreu apenas escoriações ou saiu ileso e foi liberado para seguir viagem.
A Prefeitura de Araguari também se manifestou e declarou luto pelas vítimas, além de reforçar o pedido para que moradores só procurem atendimento de urgência em unidades próximas, já que a UPA está operando acima da capacidade.
As causas do acidente com o ônibus ainda são investigadas.
FONTE: MAIS GOIAS