No final da noite de domingo 20/08/2023, a pessoa de Neliano foi vítima de crime de homicídio na porta de sua residência, no Setor Dhema da Mata, em Jaraguá.
Imediatamente o Inquérito Polícia foi instaurado e, já na segunda-feira foi protocolizado junto ao Poder Judiciário o pedido de prisão dos suspeitos.
Rapidamente foram deferidas as prisões e, no dia de hoje (24/08/2023), um dos suspeitos, acreditando não possuir mandado de prisão em seu desfavor, compareceu na Delegacia de Jaraguá para ser ouvido e dar a sua versão.
Após seu interrogatório, foi dada voz de prisão a ele. O suspeito ficou bastante surpreso com a sua prisão.
Em seu interrogatório ele confessou a prática do crime em detalhes.
Afirmou ter tido uma desavença com a vítima horas antes no distrito de São Geraldo e que a vítima teria o ameaçado de morte. Disse ainda que a vítima quase acertou um soco seu rosto.
Horas depois da discussão, assim que chegou em Jaraguá, procurou a vítima em vários locais, porém, não a encontrando, foi até a residência dela.
Afirmou ser conhecido da vítima há várias anos, inclusive, bebia cerveja com a vítima nas feiras de domingo.
Parou na porta da casa da vítima, chamou-a e assim que a vítima apareceu, o suspeito pensou que ela estava armada e, então, efetuou um único tiro na direção da vítima e empreendeu fuga com o seu colega.
Por fim, afirmou que seu colega não tem nenhuma participação no crime. O suspeito está preso e a disposição do Poder Judiciário. O outro indivíduo ainda encontra-se foragido. As diligências continuam
FONTE: FOLHA DE JARAGUÁ