quarta-feira, julho 24, 2024
spot_img
HomeECONOMIAProdução industrial goiana cai 3,3% após oito meses de alta

Produção industrial goiana cai 3,3% após oito meses de alta

Ainda assim, na comparação com janeiro de 2023, a alta foi de 10,2%

Dados da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF), divulgados nesta quarta-feira (13) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelam queda de 3,3% na produção da indústria goiana em janeiro na comparação com dezembro de 2023. O resultado é o primeiro negativo após oito meses de alta.

Ainda assim, na comparação com janeiro de 2023, a alta foi de 10,2%. Assim, o acumulado dos últimos 12 meses foi de 6,4%.

Em relação ao País, a indústria nacional caiu 1,6% em janeiro quando a comparação é com dezembro do ano passado. Da mesma forma, houve avanço quando o mês base é janeiro de 2023: 3,6%. O acumulado de 12 meses foi de 0,4%.

Ao todo o IBGE pesquisou a produção Industrial em 15 Estados, na comparação de janeiro com dezembro. Goiás foi o quarto maior recuo, melhor apenas que Rio Grande do Sul (-3,8%); Pará (-4,9%) e Espírito Santo (-6,3%).

No topo da lista, o Amazonas cresceu 16,7% na produção industrial. O Estado foi seguido por Mato Grosso (4,4%), Bahia (2,1%) e Paraná (1,9%).

“A Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF) gera indicadores de produção mês a mês para as indústrias extrativa e de transformação. As informações nos permitem analisar o nível da produção ao longo do tempo para uma mesma unidade da Federação ou entre unidades da Federação, em diferentes setores de atividade”, informa o IBGE.

FONTE: MAIS GOIÁS

NOTÍCIAS SIMILIARES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_imgspot_img

spot_img

spot_imgspot_imgspot_img

spot_imgspot_imgspot_img

NOTÍCIAS RELEVANTES

Comentários Recentes