domingo, junho 16, 2024
spot_img
HomeESPORTESAIBA COMO FUNCIONA CIRURGIA DE RECONSTRUÇÃO NO JOELHO DE NEYMAR

SAIBA COMO FUNCIONA CIRURGIA DE RECONSTRUÇÃO NO JOELHO DE NEYMAR

Com rompimento de ligamentos, jogador poderá ficar até um ano fora dos gramados

episódio trágico da lesão de Neymar devastou os fãs de futebol e agora, o epílogo do jogador começará com o procedimento cirúrgico que tem previsão para acontecer em mais ou menos 10 dias, segundo informações da CBF. Sendo a primeira vez do craque operando o joelho, o portal LeoDias decidiu detalhar o que espera Neymar na sala de cirurgia.

Segundo informações repassadas pela assessoria da CBF, ainda não se sabe como e quem fará a cirurgia: “É aguardar. Como ele é jogador de um clube, o Al-Hilal, temos que esperar se vai fazer [a cirurgia aqui no Brasil] ou lá [na Arábia Saudita]”, repassou Rodrigo Paiva, assessor da entidade, ao portal.

Apesar de não haver confirmação do local da cirurgia de Neymar, já se sabe que o jogador precisará passar por uma cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior, danificado após a lesão. O procedimento, de acordo com o especialista em medicina esportiva, Dr. Marco Aurélio Silvério, é “a cirurgia mais comum para reparar o LCA [ligamento cruzado anterior]”.

Detalhando como é o procedimento, que é feito por meio de artroscopia, o médico especialista explicou o que Neymar deve passar: “O cirurgião faz pequenas incisões no joelho e insere uma câmera (artroscópio) para visualizar o interior do joelho. O LCA [ligamento cruzado anterior] danificado é removido, disse o Dr. Marco Aurélio.

A reconstrução do ligamento cruzado anterior de Neymar passará por um enxerto de tecido, ou seja, uma espécie de inserção: “Um enxerto de tecido, geralmente de um tendão do próprio paciente (como o tendão patelar ou o tendão do músculo quadricipital), é usado para criar um novo ligamento. O enxerto é fixado nos ossos do fêmur e da tíbia usando parafusos ou outros dispositivos de fixação”, contou o doutor.

Recuperação de Neymar

De acordo com a CBF, “a entidade dará todo o apoio necessário ao jogador, não só pelo acompanhamento do chefe do Departamento Médico da Seleção, Dr. Rodrigo Lasmar, como em todo tipo de assistência para a sua rápida recuperação”.

Já o Al-Hilal, time que paga uma verdadeira fortuna para Neymar, não deu maiores detalhes sobre a cirurgia e tratamento, mas se pronunciou após a confirmação do rompimento do ligamento: “Os exames médicos realizados por Neymar confirmaram a lesão do ligamento cruzado anterior e ruptura do menisco do joelho. Ele será submetido a uma cirurgia e depois a um programa de tratamento que será determinado posteriormente. Volte mais forte, Neymar!”, disse o clube árabe, nas redes sociais.

Fim de 2023

Com isso, Neymar terminará o ano de 2023 com apenas 17 partidas somadas entre PSG, seu clube até o meio do ano, Seleção Brasileira e o Al Hilal, seu novo time. Essa será a segunda cirurgia do ano e, depois de ficar de março a agosto sem pisar nos gramados, ele voltará para a “faca”.

Mesmo sendo o primeiro machucado no joelho, essa é a 29ª lesão de Neymar em nove anos, desde que o jogador chegou à Europa. Do trajeto do Barcelona para o PSG, em 2017, Neymar é o atleta que mais sofreu faltas no futebol, 893 faltas em 220 jogos, ou seja, aproximadamente 4,06 faltas por jogo.

FONTE: PORTAL LEO DIAS

NOTÍCIAS SIMILIARES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_imgspot_img

spot_img

spot_imgspot_imgspot_img

spot_imgspot_imgspot_img

NOTÍCIAS RELEVANTES

Comentários Recentes