A Polícia Civil, por intermédio da equipe da Delegacia de Polícia de Crixás, Subdelegacias de Campos Verdes, Santa Terezinha de Goiás e Uirapuru, integrantes da 10ª DRP – Ceres, deflagrou a operação FOCUS para efetuar a prisão preventiva de indivíduo indiciado por suspeita de prática de tráfico de drogas.
De acordo com a Polícia Civil, no início do mês de agosto esse indivíduo foi preso em flagrante no Município de Crixás, pela Polícia Rodoviária Federal, transportando no fundo falso de uma pick-up 76 quilos de cocaína.
A prisão em flagrante foi homologada durante audiência de custódia, mas em seguida foi concedida liberdade provisória ao investigado, sob o fundamento de que transportar 75 tabletes de cocaína, de aproximadamente um quilo cada, não seria o suficiente para mantê-lo preso.
Diante dessa decisão a representante do Ministério Público da Comarca de Crixás recorreu ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, o qual no mesmo dia, determinou a prisão preventiva do investigado.
Em ato contínuo, a equipe da Delegacia de Polícia de Crixás realizou diversas diligências que possibilitaram a localização do suspeito no Distrito de Luzelândia, no Município de Santa Terezinha de Goiás, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva.
Após a formalização do cumprimento da medida cautelar, o indivíduo foi encaminhado ao presídio de Ceres.
FONTE: JORNAL POPULACIONAL