quinta-feira, junho 20, 2024
spot_img
HomeÁREA DE COBERTURACrixásAlarme falso de rompimento de barragem de mineradora assusta moradores em Crixás;...

Alarme falso de rompimento de barragem de mineradora assusta moradores em Crixás; vídeo mostra correria

Moradores precisaram sair de casa após um alarme falso de rompimento na barragem Serra Grande nesta segunda-feira (10), em Crixás, no norte do estado. Um morador, que preferiu não se identificar, disse que a população foi ao ponto de encontro seguro após ouvir as sirenes. Um vídeo mostra a correria.

“Tiveram acidentes nas ruas por conta do desespero, teve gente passando mal no ponto de encontro, mas agora deu uma tranquilizada”, disse.

A reportagem, o delegado Douglas Costa, de Crixás, compartilhou um vídeo que mostra imagens de câmera de monitoramento da barragem, feitas nesta segunda-feira.

No site da mineradora, há uma “Declaração de Condição de Estabilidade” da barragem do primeiro semestre deste ano, assinada em a, 29 de março de 2023. O documento descreve que a última inspeção aconteceu em 17 de janeiro deste ano.

O dano potencial da barragem é alto, mas a categoria de risco é baixa, segundo o documento. O responsável pela inspeção atestou a estabilidade da barragem conforme as leis e resoluções vigentes.

A descrição da barragem especifica que ela tem 87 metros de altura e 1,12 km de comprimento.

Nota da mineradora

Informamos que, nesta segunda-feira, 10 de julho, próximo das 10h, houve o acionamento indevido das sirenes do sistema de comunicação de emergência da barragem Serra Grande, localizada em Crixás (GO).

Lamentamos pelo acionamento equivocado do sistema de emergência e pedimos desculpas aos moradores de Crixás. Ressaltamos que a Barragem está segura e estável.

A empresa já entrou em contato com as lideranças comunitárias e os órgãos públicos competentes para comunicar o ocorrido.

Também estamos apurando os motivos do acionamento indevido. Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso canal de relacionamento 0800 72 71 500.

FONTE: JORNAL POPULACIONAL

NOTÍCIAS SIMILIARES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_imgspot_img

spot_img

spot_imgspot_imgspot_img

spot_imgspot_imgspot_img

NOTÍCIAS RELEVANTES

Comentários Recentes