domingo, junho 16, 2024
spot_img
HomeÁREA DE COBERTURACrixásAngloGold Ashanti abre inscrições do programa de qualificação para mulheres em Crixás

AngloGold Ashanti abre inscrições do programa de qualificação para mulheres em Crixás

Estão sendo oferecidas 20 vagas para o curso de Auxiliar de Geologia; candidatas precisam ter a partir de 21 anos e Ensino Médio completo.

A produtora de ouro AngloGold Ashanti vai dar início a mais uma turma do seu Programa de Qualificação Profissional Local, o PRO. A empresa abriu inscrições para o curso de Auxiliar de Geologia, na cidade de Crixás no Vale do São Patrício, onde a mineradora tem a Operação Serra Grande. São oferecidas 20 vagas, exclusivamente para mulheres. As inscrições vão até 31/10 e podem ser feitas pela página da empresa na plataforma Gupy.

O curso terá início em 4 de dezembro com duração de aproximadamente três meses, carga horária de 190 horas/aula e ministrado no turno vespertino, de 13h30 às 17h30. Para participar, as candidatas precisam ter a partir de 21 anos e Ensino Médio completo.

O PRO é uma iniciativa da AngloGold Ashanti para inclusão de mulheres na mineração que, além de favorecer a diversidade, favorece a qualificação de mão de obra local, fortalecendo a economia local, colaborando para a geração de emprego e desenvolvimento das comunidades no entorno da empresa.

Ao todo, cerca de 87 alunas já foram qualificadas em cidades de Minas e Goiás. Na primeira edição, em 2022, 52 mulheres se formaram em Nova Lima e Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e em Crixás, Goiás. Destas, 16 concluíram a qualificação em Elétrica Automotiva na cidade de Crixás. Já nas cidades de Caeté e Nova Lima, 36 alunas foram certificadas nos cursos de Mecânica Industrial e Eletricista Industrial.

Formatura em setembro

Em setembro deste ano, 16 alunas do PRO receberam os certificados de conclusão do curso de Manutenção Mecânica Industrial, realizado em Crixás. Outras 19 mulheres também se formaram em setembro, no curso de Auxiliar de Geologia, em Caeté.

A formanda Magna Vieira dos Anjos destacou a importância da formação e dos momentos compartilhados com colegas e professores. “O curso foi muito bom. Agradeço muito por essa oportunidade. Nossa formatura foi bem-organizada, celebramos com aqueles que nos ajudaram a ter acesso a essa formação. Foi um momento especial com familiares e colegas”, comenta.

FONTE: JORNAL DO VALE

NOTÍCIAS SIMILIARES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_imgspot_img

spot_img

spot_imgspot_imgspot_img

spot_imgspot_imgspot_img

NOTÍCIAS RELEVANTES

Comentários Recentes