quinta-feira, junho 20, 2024
spot_img
HomeAGROGracinha Caiado lança entregas do PAA Goiás: “Garantia de alimento na mesa...

Gracinha Caiado lança entregas do PAA Goiás: “Garantia de alimento na mesa para quem precisa”

Por meio do Goiás Social, Estado compra produção de agricultores familiares e distribui para famílias carentes e assistidas por entidades filantrópicas. Em Formosa, governo adquire produtos de 90 agricultores e beneficia instituições que assistem mais de 410 famílias.

“O Programa de Aquisição de Alimentos é a certeza da comercialização dos produtos da agricultura familiar e do recebimento por quem mais precisa”, afirmou a primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, durante cerimônia que marcou o início das entregas em Formosa, no Entorno do Distrito Federal, nesta quinta-feira (19/10).

No município, o governo adquire produtos de 90 agricultores e beneficia o Lar São José e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), locais que assistem mais de 410 famílias. Os alimentos também são utilizados para a montagem de cestas verdes doadas à população. “Além de ser uma fonte de renda para famílias do campo, de fomentar a economia local e incentivar a produção da agricultura familiar, o PAA também é garantia de segurança alimentar, e uma alimentação da mais alta qualidade, para quem mais precisa”, reforçou Gracinha.

Como explica o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Pedro Leonardo, o programa estimula a função social do agronegócio. “O Estado tem se consolidado como um dos maiores produtores agrícolas do Brasil. Mas isso não faria sentido se nós não conseguíssemos executar políticas como o PAA, que tem permitido a inclusão produtiva da agricultura familiar nesse processo de desenvolvimento”, salientou.

Para o presidente da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), Rafael Gouvêa, o dinheiro faz diferença na vida do homem do campo. “Temos visto que muitos produtores já planejaram realizar investimentos em sua propriedade para aumentar sua renda é exatamente isso que a gente quer”, disse.

Somente em Formosa, devem ser entregues 458 toneladas de alimentos, adquiridas por R$ 1,3 milhão. A produtora Bel Moura, que fornece leite, mandioca, melancia e banana, considera que “o PAA é a melhor coisa que existe para os produtores”, pois permite a venda de alimentos de forma justa e entrega com baixo custo de logística.

Estado
Neste ano, o PAA selecionou 841 agricultores familiares em 116 municípios goianos. Serão investidos R$ 12 milhões de reais no programa, fomentando o desenvolvimento da agricultura familiar goiana. As entidades beneficiadas são selecionadas pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

Produtora Bel Moura comercializa leite, mandioca e frutas para o Estado: “melhor coisa que existe” (Foto: Hegon Corrêa/Secom)

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

FONTE: AGRICULTURA.GO.GOV.BR

NOTÍCIAS SIMILIARES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_imgspot_img

spot_img

spot_imgspot_imgspot_img

spot_imgspot_imgspot_img

NOTÍCIAS RELEVANTES

Comentários Recentes