quinta-feira, junho 20, 2024
spot_img
HomeENERGIAAudiência com a Equatorial para discutir quedas de energia em Goiás é...

Audiência com a Equatorial para discutir quedas de energia em Goiás é confirmada na Alego

Caso não compareçam, o parlamentar promete seguir adiante na proposta de instalação de uma CPI na Assembleia para investigar a empresa

Deputados estaduais aprovaram requerimento, durante sessão da Assembleia Legislativa de Goiás, na quarta-feira (6/10), para convite de audiência pública com a Equatorial. A reunião está marcada para o dia 31 de outubro e deve contar com presença de representantes estadual e nacional da empresa.

A medida faz parte da pressão que os deputados fazem sobre a concessionária após sequência de quedas de energia registradas em diversos municípios goianos durante a onda de calor no mês de setembro.

O autor do requerimento, o deputado estadual Gugu Nader (Agir), diz que o convite é tanto para a direção estadual, quanto para a nacional da empresa. Além disso, a audiência terá a presença de prefeitos e empresários goianos.

“Na segunda-feira, e eu falei para o Lenner [Jayme, presidente da Equatorial], com todo o respeito, que ele tem que esclarecer o porquê das quedas, esquecer o passado, esquecer a Celg, esquecer a Enel, e pensar no presente e futuro. Ele tem que esclarecer para o Estado, o que é que está acontecendo, de forma verdadeira, o porquê da diminuição da sua base técnica de prestadores de serviço, o porquê a Equatorial entrou bem e caiu de produção”, criticou o deputado.

Caso representantes da Equatorial não compareçam, o parlamentar promete seguir adiante na proposta de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia para investigar a empresa. “Eles fizeram um compromisso. Eu paralisei a coleta de assinaturas e já temos 17 assinaturas [de deputados]… Nem a poda das árvores nas redes de transmissões estão sendo feitos”, disse Gugu.

FONTE: MAIS GOIÁS

NOTÍCIAS SIMILIARES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_imgspot_img

spot_img

spot_imgspot_imgspot_img

spot_imgspot_imgspot_img

NOTÍCIAS RELEVANTES

Comentários Recentes