quinta-feira, junho 20, 2024
spot_img
HomeCinemaBernard Hill, ator de ‘O Senhor dos Anéis’ e ‘Titanic’, morre aos...

Bernard Hill, ator de ‘O Senhor dos Anéis’ e ‘Titanic’, morre aos 79 anos

Ator faleceu na manhã do último domingo, dia 05 de maio

Bernard Hill, o ator conhecido por interpretar o Rei Théoden na trilogia “O Senhor dos Anéis” e o Capitão Edward Smith em “Titanic”, morreu aos 79 anos.

Hill morreu na manhã de domingo, confirmou seu agente Lou Colson à Variety. Ele estava com a noiva Alison e o filho Gabriel. Nenhuma causa de morte foi informada.

Hill ganhou destaque pela primeira vez como Yosser Hughes na minissérie de Alan Bleasdale de 1982, “Boys From the Blackstuff”. Nesse mesmo ano, ele interpretou o sargento Putnam no filme “Gandhi”, dirigido por Richard Attenborough. Hill apareceu em várias séries de televisão britânicas durante os anos 70 e 80, incluindo “I, Claudius”, “Crown Court”, “Rooms”, “Fox” e “Jackanory”.

Em 1997, Hill interpretou o Capitão Smith em “Titanic”, de James Cameron, que ganhou 11 Oscars. Ele então se juntou à franquia “O Senhor dos Anéis”, de Peter Jackson, como Rei Théoden, aparecendo em “As Duas Torres”, de 2002, e “O Retorno do Rei”, de 2003, que também ganhou 11 Oscars.

Em 2015, Hill interpretou o duque de Norfolk, tio de Ana Bolena, na minissérie da BBC “Wolf Hall”, que ganhou o BAFTA de melhor série dramática.

Hill nasceu em 17 de dezembro de 1944, em Blackley, Manchester. Durante sua carreira de ator, que durou mais de cinco décadas, ele trabalhou em outros filmes notáveis, como “Sonho de uma Noite de Verão” (1999), “True Crime” (1999), “O Escorpião Rei” (2002), “Operação Valquíria” (2008) e “ParaNorman” (2012) e entre outros.

FONTE: MAIS GOIÁS

NOTÍCIAS SIMILIARES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_imgspot_img

spot_img

spot_imgspot_imgspot_img

spot_imgspot_imgspot_img

NOTÍCIAS RELEVANTES

Comentários Recentes