quarta-feira, junho 12, 2024
spot_img
HomeEducaçãoEnem 2023: após primeiro dia de provas, veja datas de divulgação de...

Enem 2023: após primeiro dia de provas, veja datas de divulgação de gabarito e notas

primeiro dia do Enem 2023 aconteceu neste domingo, com a aplicação das provas de Linguagens, Ciências Humanas e redação. A expectativa agora é para o próximo domingo, quando será aplicada nova prova, testando os conhecimentos dos candidatos nas áreas de Matemática e Ciências da Natureza.

O resultado do Enem 2023, com as notas individuais, será divulgado somente no dia 16 de janeiro de 2024, conforme previsto no cronograma do exame. Apesar de o resultado só ser divulgado no ano que vem, o gabarito oficial do Enem 2023 deve ser liberado após o segundo dia de provas, no próximo domingo. Segundo o calendário no Inep, a correção estará no site a partir do dia 24/11.

Qual o cronograma do Enem 2023?

  • Aplicação das provas do Enem 2023: 05 e 12/11/2023;
  • Aplicação Enem PPL 2023/Reaplicação: 12 e 13/12/2023;
  • Divulgação do Gabarito: 24/11/2023;
  • Divulgação das notas: 16/01/2024.

Sisu

A primeira oportunidade de os alunos usarem as notas do Enem será no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), pelo qual os candidatos podem se inscrever para concorrer às vagas de diversas universidades públicas em todo o país. As datas para as inscrições ainda não foram confirmadas.

Página do Participante do Enem disponibiliza local de prova

O documento, disponível na Página do Participante, contém número de inscrição, data, hora e local de prova, além de registrar se a pessoa deverá contar com determinado atendimento especializado ou tratamento por nome social. Apesar de não ser obrigatório, o Inep recomenda levar o cartão nos dias do exame.

Local de prova Enem 2023: consultar pela Página do Participante

  • Para acessar o cartão de confirmação basta entrar na “Página do Participante – Entrar com gov.br” (https://enem.inep.gov.br/participante) ;
  • Informe o número do seu CPF, senha e clique em “entrar”;
  • Você será redirecionado à pagina inicial do Inep-Enem, onde consta todas as suas informações pessoais, inclusive o local de prova.
Consultar local de prova enem 2023 — Foto: Reprodução

É preciso levar o cartão de confirmação no dia da prova do Enem?

A recomendação do Inep é imprimir e levar o cartão no segundo dia de exame (12 de novembro), apesar de não ser obrigatório.

Que horas fecham os portões do Enem?

O portão fecha às 13h, mas a orientação é chegar às 12h no local de prova.

Como recuperar a senha para consultar o local de prova do Enem 2023?

  • Caso o participante não lembre a senha da conta cadastrada, é possível recuperá-la. Para isso, basta acessar a página acesso.gov.br, digitar o CPF e clicar em “Avançar”. Em seguida, selecione a opção “Esqueci minha senha”.
  • Existem diversas formas de recuperar a conta: por meio do aplicativo Meu gov.br, de bancos credenciados, do internet banking de bancos conveniados, por e-mail ou por mensagem de texto (SMS). O participante deve selecionar uma das alternativas para gerar uma nova senha.

FONTE: MAIS GOIÁS

NOTÍCIAS SIMILIARES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_imgspot_img

spot_img

spot_imgspot_imgspot_img

spot_imgspot_imgspot_img

NOTÍCIAS RELEVANTES

Comentários Recentes