domingo, junho 16, 2024
spot_img
HomeAcidenteEstudante que passou por cirurgia após perder parte do crânio em acidente...

Estudante que passou por cirurgia após perder parte do crânio em acidente de moto volta às aulas de educação física

Animada com retorno a Eduarda esperou ansiosa para recomeçar os estudos. Retorno às atividades práticas só deve acontecer no ano que vem.

A estudante Eduarda Teixeira, voltou a frequentar as aulas depois de colocar implante em parte do crânio. Ela ainda não pode voltar a fazer atividades práticas, mas sua irmã Eyshilla Cristinna, contou que ela está muito animada com o retorno. A jovem, de 23 anos, sofreu acidente de moto no dia 16 de julho, e precisou da cirurgia de reconstrução.

A irmã da jovem contou que a Dudinha como é chamada, estava muito ansiosa para voltar. E quando recebeu aval do médico foi correndo comprar os materiais e esperou ansiosa o dia das aulas começarem.

“Ela está muito feliz em ter voltado, todos os dias já se arruma para não chegar nenhum minuto atrasada“, contou Eyshilla.

Eduarda cursa Educação Física e por enquanto precisa esperar para que a prótese colocada para reconstituir o crânio cole com a outra parte, para que possa fazer as atividades práticas do curso. A irmã da jovem destacou que “ela sempre nos surpreende, está indo muito bem, já não tem mais os pontos da cirurgia, o cabelo já está nascendo, até do lado que caiu tudo”.

“A recomendação do médico é tomar cuidado com pancadas, porque ainda precisa ficar 100% o crânio com a prótese”, disse Eyshilla.
A previsão para que Eduarda volte a praticar as atividades normais é de três meses, mas a Eduarda optou por esperar até o ano que vem para retornar com a prática de esportes, explicou sua irmã.

Eyshilla disse ainda que a irmã não deve ter sequelas e de agora em diante é vida normal. Por enquanto ela ficou só com uma paralisia em um dos lados do rosto por causa da primeira cirurgia, quando retiraram parte do crânio onde hoje tem a prótese.

“Estamos muito animados porque agora é só alegria (risos) não terá sequelas, ela só ficará fazendo exames de rotina para ver se está tudo bem”, explicou a irmã com alegria.
Uma descoberta feita pela família da Dudinha aconteceu durante uma tomografia. Além da parte do crânio que ela perdeu o outro lado também foi fraturado no acidente. Mas a Eyshilla tranquilizou, e disse que esse lado vai conseguir regenerar sozinho, sem precisar de outra cirurgia ou prótese.

A Eyshilla ainda contou para nossa equipe que o doador da prótese que hoje reconstitui o crânio da Eduarda, só entrou em contato com a família depois de uma matéria publicada pelo O POPULAR.

Relembre o caso
Eduarda Teixeira, de 21 anos, sofreu um acidente de moto na madrugada do dia 16 de junho deste ano, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. A jovem foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), passou 11 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outros dois na enfermaria.

Durante sua recuperação, a equipe médica percebeu um coágulo no lado direito da cabeça da jovem, além de um inchaço no cérebro. Na ocasião, foi preciso realizar cirurgia para tratar dessas consequências da batida. Durante o procedimento, os médicos perceberam rachaduras no crânio da jovem e decidiram tirar partes deste osso a fim de evitar pressão no cérebro da estudante.

Depois disso, a família de Eduarda mobilizou uma vaquinha online para arrecadar a soma necessária para um novo procedimento cirúrgico, dessa vez para colocação de uma prótese que substituiria as partes perdidas de seu crânio. Agora, a jovem compartilha que o procedimento foi um sucesso e que aos poucos a vida vai “voltando ao normal”.

FONTE: G1

NOTÍCIAS SIMILIARES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_imgspot_img

spot_img

spot_imgspot_imgspot_img

spot_imgspot_imgspot_img

NOTÍCIAS RELEVANTES

Comentários Recentes