quarta-feira, julho 24, 2024
spot_img
HomeSAÚDEGoiás registra 13 mortes e mais de 24 mil casos de dengue...

Goiás registra 13 mortes e mais de 24 mil casos de dengue confirmados em 2024

As mortes confirmadas foram em Anápolis, Uruaçu, Águas Lindas de Goiás, Luziânia, Goiânia, Iporá e Cristalina.

Neste ano de 2024, Goiás já registrou 13 mortes por dengue, conforme informado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) no sábado (24). Além disso, há 68 mortes em investigação, sendo 24.612 casos confirmados da doença e 60.044 notificados.

As mortes confirmadas foram em Anápolis, Uruaçu, Águas Lindas de Goiás, Luziânia, Goiânia, Iporá e Cristalina. A primeira morte de Goiânia foi confirmada pela Prefeitura na quarta-feira (21), sendo de uma mulher com idade acima de 60 anos.

Combate à dengue

Importante que os cidadãos verificarem se as caixas d’água e lixeiras estão bem tampadas, colocar areia nos pratos de planta, recolher o lixo do quintal, limpar calhas, cobrir piscina, cisternas e outros reservatórios de água, limpar a bandeja externa da geladeira, entre outros.

Óbitos e casos

Em relação as mortes confirmadas, 5 foram em Anápolis; 3 em Uruaçu; 1 em Águas Lindas de Goiás; 1 em Luziânia; 1 em Goiânia; 1 em Iporá; e 1 em Cristalina. No entanto, o município com maior número de casos de dengue é Goiânia, que acumula 5.980 confirmados, seguido de Anápolis, com 5.768, Jataí, com 3.530, e Aparecida de Goiânia, com 3.442.

O Boletim de Arboviroses aponta que 65% dos casos são de dengue tipo 1 e 35% do tipo 2.

FONTE: JORNAL DO VALE

NOTÍCIAS SIMILIARES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_imgspot_img

spot_img

spot_imgspot_imgspot_img

spot_imgspot_imgspot_img

NOTÍCIAS RELEVANTES

Comentários Recentes